Clubhouse, a nova rede social que já conquistou Elon Musk
Uma inesperada conversa entre Elon Musk e o presidente-executivo da aplicação de investimentos Robinhood, Vlad Tenev, na Clubhouse ajudou a impulsionar a popularidade da nova rede social baseada em áudio e iniciou uma corrida por convites de acesso ao serviço.
Exclusiva para convidados, a Clubhouse é uma rede social para conversas através de áudio, onde os participantes circulam por salas virtuais e falam, por exemplo, sobre arte, cultura, programas de TV e estado da indústria musical. Elon Musk, Drake, Jared Leto e Jodie Turner-Smith são alguns dos seus membros.
Depois de fazer a sua estreia no ano passado, a Clubhouse está avaliada em cerca de um bilião de dólares (824 mil milhões de euros) e regista mais de 2 milhões de utilizadores.
A aplicação permite que seja ouvinte, mas também orador. As salas a que terá acesso baseiam-se em quem escolhe seguir ou na sua lista de contactos, sendo igualmente possível selecionar temas de interesse.
Outra das suas caraterísticas é que, pelo menos de momento, é exclusiva para convidados, ou seja, não é possível aceder à aplicação sem um convite. Cada novo utilizador tem direito a receber dois convites e pode ter direito a mais ao usar a aplicação.
Além da entrada limitada a convite, a Clubhouse ainda só está disponível para iOS, otimizada para iPhone, segundo os seus criadores.
Para já, a sua utilização é gratuita e não tem anúncios nem plano premium para os utilizadores.








