Closer investe 1 milhão de euros na criação de um hub de IA
O “The Closer Hub” é composto por dois pisos, totalizando 1.400 metros quadrados, que se dividem entre espaços de trabalho, convívio e lazer.
Pensado para ser um centro de conhecimento e implementação de soluções de Inteligência Artificial de ponta, o The Closer Hub está instalado no World Trade Center Lisboa e representa um investimento de 1 milhão de euros da Closer Consulting, que também anunciou um rebranding que assinala a atualização da empresa.
O novo espaço reúne open spaces, que incluem phone booths para momentos de máxima concentração, e que permitem que os profissionais tenham à sua disponibilidade um local que potencia a criatividade, o trabalho de equipa e a inovação. Por outro lado, os escritórios têm um conjunto de espaços idealizados especialmente para momentos de convívio, que incluem um rooftop com 280 metros quadrados, uma zona de jogos e um auditório totalmente equipado.
“Este passo é muito importante para a Closer, e reflete os nossos quase vinte anos de experiência no setor. Este é o novo hub português de desenvolvimento de soluções de IA para as empresas, e está totalmente capacitado para que as nossas equipas continuem a oferecer trabalho de alta qualidade aos nossos clientes e parceiros. São mais de 350 especialistas que têm, agora, uma nova casa para continuarem o seu trabalho que tanto nos orgulha”, explicou Fernando Matos, CEO da Closer. No portefólio atual da empresa encontram-se nomes como a EDP, Jaguar Land Rover, Millennium BCP, NOS ou Real Madrid.
Integrada no grupo francês Smart4 Engineering, desde o final de 2023, a Closer Consulting tem atualmente 30 vagas em aberto para áreas como Engenharia de Dados, Data Analytics, ou Data Science.








