Clean Future, o novo programa de aceleração que quer melhorar a sustentabilidade das cidades

Há um novo programa de aceleração para start-ups que procurem melhorar a sustentabilidade das cidades. Chama-se Clean Future e tem inscrições a decorrer até 23 de abril.

Estão abertas as candidaturas para o novo programa de aceleração Clean Future, que procura soluções de base tecnológica em CleanTech que sejam capazes de melhorar a sustentabilidade das cidades. Há 20 mil euros em prémios e as candidaturas decorrem até dia 23 de abril através do site oficial do programa do Hub Criativo do Beato Living Lab.

“A inovação tecnológica é um fator essencial para o desenvolvimento sustentável. O programa de aceleração ‘Clean Future’, no âmbito do Hub Criativo do Beato Living Lab, vem procurar projetos e soluções sustentáveis que têm como missão fazer face aos desafios ambientais atuais. A Unicorn Factory Lisboa com a Startup Lisboa irão ajudar as start-ups selecionadas para o programa a desenvolver e escalar os seus modelos de negócio“, comenta Gil Azevedo, diretor executivo da Startup Lisboa, em comunicado.

O Clean Future visa apoiar a criação e desenvolvimento de soluções tecnológicas com vista à melhoria da sustentabilidade das cidades. Os participantes terão acesso a um programa constituído por vários módulos que visam acelerar o desenvolvimento dos seus projetos, com a duração de dez semanas.

Na última etapa do programa, as start-ups terão a oportunidade de apresentar as soluções desenvolvidas a um painel de júri, constituído por especialistas, determinando o vencedor de cada uma das categorias, bem como o vencedor global do programa. Serão atribuídos 5 mil euros ao vencedor de cada categoria, recebendo o vencedor global um valor adicional de cinco mil euros.

Construção, mobilidade e retalho são as três categorias em que o programa se irá focar, e que contam com a Mota-Engil, EMEL e GS1 Portugal como parceiros, respetivamente.

O Programa de aceleração “Clean Future” é uma das nove operações do Hub Criativo do Beato Living Lab, laboratório vivo promovido pela Unicorn Factory Lisboa e pela Startup Lisboa e cofinanciado pelos EEA Grants no âmbito do Programa “Ambiente, Alterações Climáticas e Economia de Baixo Carbono”.

Comentários

Artigos Relacionados