Claranet Portugal quer recrutar para cloud e workplace

A empresa quer reforçar a equipa para aumentar a oferta de soluções cloud e workplace. O crescimento do trabalho remoto e a transformação digital estão a aumentar a procura destes produtos.
Especializada no fornecimento de soluções de cloud, hosting, redes, segurança e workplace em modelo “as a service”, a Claranet Portugal anunciou a intenção de reforçar a sua equipa com o recrutamento de senior account managers, em Lisboa e Porto.
“O nosso objetivo é contratar durante os próximos três meses cerca de 10 senior account managers que tenham uma larga experiência em serviços de TI e na relação com médias e grandes empresas. E mantemos todas as outras posições em aberto, para contratar novos profissionais em cloud, workplace e outras áreas tecnológicas da empresa”, referiu António Miguel Ferreira, Managing Director para a Iberia & Latin America da Claranet.
A aposta da empresa na contratação de novos profissionais prende-se com a necessidade de dar resposta à crescente procura de soluções de cloud e workplace, em parte devido ao crescimento das atuais necessidades de trabalho remoto nas empresas.
“A verdade, é que esta infeliz pandemia, que surgiu repentinamente, acelerou o processo de transformação digital em muitas empresas. Já existia uma vaga de fundo de migração para a cloud, desde há vários anos, que agora se acentuou. No curto prazo, sentimos um aumento ainda maior pela procura de soluções de workplace, que prevemos que continue”, explicou aquele responsável.
A par deste reforço, a Claranet Portugal continua a manter em aberto várias posições em TI para as áreas cloud, security, workplace e technology. Refira-se que em 2015, a empresa criou o Centro de Competências para o Grupo Claranet, e em 2017 inaugurou o Centro de Excelência Cloud. No ano passado iniciou projeto Claranet University, projetos que materializam a aposta da empresa também na área da formação.