Claranet avalia competências digitais com Tech Skills Hub

Ajudar as organizações a identificarem a maturidade digital dos seus profissionais é o propósito do novo Tech Skills Hub da empresa de tecnologias de informação.

O Tech Skills Hub é a mais recente proposta da Claranet Portugal para apoiar as organizações e os profissionais nos processos de recrutamento e análise de competências digitais, permitindo definir e implementar programas de atualização e especialização em tecnologias de informação. No fundo, este novo serviço permite avaliar a maturidade digital dos profissionais e as skills tecnológicas das equipas, dos colaboradores e dos candidatos, adequando-as às suas necessidades e objetivos de negócio. Permite acompanhar todo o ciclo de vida de um colaborador, desde o momento em que é candidato, até à sua promoção ou eventual saída da empresa.

O Tech Skills Hub integra duas soluções de avaliação diferentes, mas complementares, associadas ao know-how técnico e à maturidade digital das organizações e dos profissionais. Por um lado, o Digital Maturity Assessment, que tem como objetivo avaliar a literacia digital de uma organização, equipa ou indivíduo, através do mapeamento digital de 12 competências necessárias à utilização eficiente dos recursos digitais normalmente usados numa organização. Por outro, o Tech Skills Assessment, um processo que permite adequar, de forma rápida e eficiente, os recursos humanos aos seus projetos e roadmaps tecnológicos.

Especializada em tecnologias de informação e especialista em soluções de Cloud, Security e Workplace, a Claranet dá mais um passo na estratégia de ajudar as empresas a enfrentarem melhor os desafios da transformação digital.

Comentários

Artigos Relacionados