Cision lista as 50 start-ups portuguesas mais mediáticas

A Cision divulgou ontem o ranking das start-ups nacionais mais mediáticas deste ano. No total, listou 50, sendo que o top três é liderado pela Uniplaces, Unbabel e Feedzai.
Na semana em que Lisboa recebe mais uma edição da cimeira tecnológica, a Cision (empresa especializada em serviços e software de comunicação e marketing), divulgou a lista das start-ups que se destacaram pelo mediatismo alcançado.
A pesquisa, que teve como base as todas as notícias publicadas, no espaço editorial português, em mais de dois mil meios de comunicação social, no período temporal compreendido entre 1 de janeiro e 31 de outubro de 2019, num total de mais de quatro milhões de artigos analisados, contemplou um total de 50 start-ups.
O top 3 é ocupado pela Uniplaces, pela Unbabel e pela Feedzai, respetivamente. No caso da plataforma online para reservas de alojamentos para estudantes foi mencionada em 285 notícias desde o início de 2019, enquanto a Unbabel, plataforma de tradução humana movida a inteligência artificial, teve um desempenho mediático bastante semelhante, com presença em 282 notícias. Já a Feedzai somou um total de 240 notícias veiculadas.
Nos dez primeiros lugares deste ranking elaborado pela Cision, estão ainda nomes como Attentive a Indie Campers, a Sound Particles, a Go Parity, a Seedrs, a Aptoide e a Planetiers, todas elas referenciadas, no período em análise, em mais de 100 notícias.
Refira-se que a validação da lista das start-ups selecionadas que foi submetida a pesquisa na base de dados da Cision teve o apoio da Corpcom.