Cisco quer formar 25 milhões de pessoas com competências digitais nos próximos 10 anos

A Cisco pretende capacitar a força de trabalho do futuro com educação e oportunidades de carreira através do Networking Academy.

O Cisco Networking Academy, programa global de competências de IT da multinacional Cisco, celebra 25 anos e para assinalar a data a empresa vai proporcionar formação em competências digitais a 25 milhões de pessoas durante os próximos dez anos.

Até 2025, serão criados 97 milhões de empregos graças aos avanços em tecnologia e automação, e a Cisco pretende ajudar milhões de pessoas em todo o mundo a ter acesso a eles, capacitando a força de trabalho do futuro com educação e oportunidades de carreira através do Networking Academy, explica a Cisco em comunicado.

“Há 25 anos que o Cisco Networking Academy transforma a vida dos alunos através do poder da educação e da tecnologia. A amplitude dos nossos cursos, percursos de aprendizagem e rede de empregadores, juntamente com o nosso ecossistema inigualável de parcerias com governos, instituições académicas e organizações sem fins lucrativos, permite-nos capacitar pessoas carenciadas e sub-representadas”, afirma Laura Quintana, VP & general manager do Cisco Networking Academy.

Fundado em 1997, o Cisco Networking Academy disponibiliza cursos de TI, simuladores para aprendizagem prática e oportunidades de formação de alta qualidade através de uma plataforma de aprendizagem que apoia os instrutores e os alunos em mais de 190 países.

Até à data, mais de 17,5 milhões de alunos a nível global frequentaram o Cisco Networking Academy para adquirirem competências digitais; e 95% dos estudantes que frequentaram cursos com certificação atribuíram ao Cisco Networking Academy a obtenção de um emprego ou a oportunidade de progressão a nível educativo.

Este programa foi lançado em Portugal em 1998, contabilizando já um total de 47.366 estudantes, para além de 157 instrutores ativos e 79 organizações parceiras que disponibilizam os cursos da Cisco. É igualmente um instrumento importante do pilar “Educação” da iniciativa Country Digitization Acceleration (CDA), lançada pela Cisco Portugal na sequência do memorando de entendimento assinado com o Governo português, e que pretende agilizar a digitalização do país.

Comentários

Artigos Relacionados