Circular.io angaria 10 milhões e quer revolucionar o recrutamento em tecnologia

A plataforma de partilha de talento Circular.io conseguiu um financiamento de 10 milhões de dólares (cerca de 9 milhões de euros). A portuguesa Shilling foi um dos investidores.
A Circular.io, rede de recrutamento de talento na área de tecnologia, acaba de anunciar a conclusão de uma ronda de investimento na qual participaram a Shilling Founders Fund, a par de investidores como LocalGlobe, Point Nine, Kibo Ventures, All Iron Ventures, Quentin Nickmans (eFounders) e Kima. Paralelamente, a Circular.io anunciou também a entrada no mercado do Reino Unido. Em Londres, a start-up conta já com várias empresas de contratação entre as quais a FORM3, Nested e Dow Jones.
“A nossa oferta abre caminho a um modelo de recrutamento totalmente novo – acreditamos no recrutamento orientado por recomendações que apoia recrutadores internos e candidatos de tecnologia enquanto eles percorrem a sua jornada de recrutamento”, referiu Pedro Torrecillas, CEO e cofundador da Circular.
Desde o seu lançamento, a plataforma já agilizou perto de mil contratações e ajudou a organizar uma média de 20 mil entrevistas por ano. Empresas como a Glovo, a Ryanair e a Inditex estão na lista das que recorrem aos programadores da rede Circular, atualmente com mais de 5.500 recrutadores internos ativos na sua comunidade e mais de 19 mil candidatos. Na sequência do novo financiamento, a Circular quer expandir-se, a par Londres, também para o sul da Europa.