Cibersegurança: Administração Pública investiu mais de 4 milhões no primeiro semestre de 2023

Os investimentos públicos portugueses em cibersegurança atingiram os 4,2 milhões de euros de janeiro a junho deste ano.
Em Portugal, no primeiro semestre de 2023, a administração pública portuguesa ultrapassou os 4,2 milhões de euros de investimento em cibersegurança, num total de 36 adjudicações. A nível geográfico, o distrito de Lisboa captou a maior parte desse investimento, cerca de cerca de 54%, o equivalente a 2,2 milhões de euros, num total de 13 adjudicações.
Esta avaliação foi efetuada pela TendersTool, uma plataforma de análise e consultoria que informa e aconselha empresas tecnológicas na sua relação com os organismos e organizações da Administração Pública.
Numa análise, mais detalhada aos principais adjudicatários de projetos públicos neste âmbito, destaque para CEGELEC com projetos avaliados num total de 1,3 milhões de euros, seguida da MC Computadores, com 727,6 mil euros e da Shield Domain, com 343,3 mil euros.
Já quanto aos organismos públicos mais ativos temos a REN – Gasodutos, S.A., com um investimento total em cibersegurança de 1,3 milhões de euros, a Secretaria Regional das Finanças, com 645,8 mil euros, e os Serviços de Saúde da Região Autónoma da Madeira, com 175 mil euros.