Certificação de incubadoras no StartUp Visa até 14 de fevereiro

O StartUp Visa está a receber inscrições de incubadoras que queiram integrar o programa de acolhimento de empreendedores internacionais.

Já está a decorrer a primeira fase do StartUP Visa, o programa que tem como missão acolher em Portugal empreendedores internacionais que queiram desenvolver os seus projetos, de empreendedorismo ou inovação, no nosso país.  O programa concede o visto de residência ou a autorização de residência a esses empreendedores que sejam elegíveis de acordo com o regulamento.

A primeira fase do StartUp Visa, em curso até 14 de fevereiro, envolve apenas as incubadoras interessadas em receber os empreendedores imigrantes. Ou seja, nesta etapa está em causa o processo de certificação das incubadoras para que possam ser listadas como entidades aptas a acolher os empreendedores de estados terceiros que vieram a ser selecionados (na segunda fase do programa) e a apoiá-los na criação e instalação dos seus projetos de base tecnológica. O IAPMEI é a entidade responsável avaliação das candidaturas e pelo processo de certificação.

A segunda  do StartUp Visa é relativa à candidatura dos empreendedores que pode ser feita na própria plataforma do programa.

Comentários

Artigos Relacionados