Centro de Incubação e Inovação Industrial de Arouca instala 4 start-ups

O CI3  abriu as portas com as quatro start-ups vencedoras do concurso CI3 Startup. Prometem dinamizar o empreendedorismo local.

Depois de no primeiro trimestre deste ano ter iniciado a fase zero, o Centro de Incubação e Inovação Industrial de Arouca já entrou em funcionamento, na Junta de Freguesia de Escariz, com a instalação no espaço de quatro start-ups da área tecnológica.

Foram as vencedoras do concurso CI3 Startup (no qual participaram 10 start-ups) realizado pela Câmara Municipal de Arouca, numa parceria com a Associação Empresarial de Cambra e Arouca (AECA), com a Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE) e com a UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto.

A iniciativa antecedeu o arranque deste novo espaço empresarial do concelho de Arouca, uma seleção que lhes permitiu serem as primeiras a instalarem-se no Centro de Incubação e Inovação Industrial (CI3), gratuitamente durante um ano. Além disso, as quatro vencedoras receberão um prémio pecuniário no valor de 2500 euros.

São elas a BestContent, start-up de software que dá apoio às empresas na gestão e organização das atividades de marketing; a Primeipt, que pretende desenvolver soluções de engenharia na área de produção de moldes e injeção de plásticos para qualquer tipo de indústria, seja automóvel, calçado, cortiça, médica, brands ou alimentar; a Tegnit-Motorcycle Hardparts, um projeto no setor da investigação, desenvolvimento e fabrico de componentes para motociclos; e a UbiSistémica-Systems Design, Development and Delivery, uma tecnológica, criada por consultores seniores especializados nas áreas de arquitetura e engenharia de software, sistemas de informação, marketing digital e consultoria em gestão e otimização de negócios.

A propósito da entrada em funcionamento do Centro de Incubação e Inovação Industrial, Margarida Belém, presidente da Câmara Municipal de Arouca, referiu à Lusa que “o empreendedorismo e o fomento do emprego, nomeadamente jovem, tem sido uma preocupação central nossa e, com a entrada em funcionamento do CI3, damos mais um passo para reforçar a atratividade do nosso território e para captar talento para o concelho”.

Comentários

Artigos Relacionados