Cegoc promove “Decoding The Future: Sharing New Soft Skills” e reúne líderes internacionais
Este ano dedicado ao tema “Sharing New Soft Skills”, o evento internacional online “Decoding the Future” vai juntar líderes, organizações, especialistas. A primeira sessão é já amanhã, pelas 15 horas.
O Grupo CEGOS, em alinhamento com a Cegoc em Portugal, vai organizar pelo terceiro ano consecutivo o evento internacional “Decoding the Future” este ano dedicado ao tema “Sharing New Soft Skills” .Mas esta edição apresenta alguma novidades, a começar pelo facto de, devido às condições extraordinárias que atravessamos, ser num formato 100% digital, através de um ciclo de três eventos online, cada um deles com a duração de uma hora e meia.
O primeiro realiza-se já amanhã, pelas 15 horas, e é sobre “Initiative & Entrepreneurship, Creativity & Innovation”. Depois no dia 21 de maio, acontece o “Digital Communication, Remote Collaboration, Efficient Work Organisation”, e no dia 28 o “Learning to Learn, Agility & Adaptability”.
O evento vai reunir líderes, organizações e especialistas de referência em RH e L&D de Itália, Espanha e Portugal. Irão partilhar, debater e refletir sobre os desafios que o futuro coloca e sobre as formas de dotar as pessoas das competências necessárias para enfrentar com resiliência, adversidades e desafios. Vão marcar presença oradores de empresas como Barilla, BBVA, Enagás, Grupo Renascença Multimédia, PHC, Spii SpA, IKEA, PHC e SONY, entre outras.
A propósito desta iniciativa, Ricardo Martins, diretor-geral da CEGOC, lembrou que “o progresso tecnológico e social está a colocar à prova os colaboradores, exigindo-lhes todo um novo leque de competências transversais, praticamente em todo e qualquer ramo de negócio ou atividade, que lhes permitam navegar com fluidez na Economia 4.0”.
Acrescentou ainda que a investigação da empresa destacou “7 soft skills que começam já a tornar-se ativos escassos e muito procurados, merecendo por isso a nossa aposta coletiva nos próximos anos. São elas a colaboração remota, comunicação digital, agilidade e adaptabilidade, criatividade e sentido de inovação, espírito de iniciativa e empreendedorismo, organização eficaz do trabalho e capacidade de (Re)aprender a aprender. Durante este evento iremos aprofundá-las, analisá-las e, através de intervenções de empresas, líderes, consultores e especialistas das mais variadas áreas, aprender a transformá-las em ativos-chave para a competitividade presente e futura das nossas pessoas e empresas”, concluiu.