Cegoc cria Job Stories para apoiar reskilling nas empresas

Para responder às necessidades cada vez prementes de reskilling nas organizações, a Cegoc lançou o conceito Job Stories no seu website.

A Cegoc acaba de disponibilizar no seu website uma página direcionada para a transformação e evolução de qualquer profissional. Designada Job Stories, esta nova área é dedicada às funções profissionais mais procuradas pelas empresas bem como aos percursos de aprendizagem que permitam a evolução dos colaboradores nas empresa em que trabalham ou então numa procura ativa por outra oportunidade laboral.

O Job Stories apresenta-se, assim, como a ferramenta ideal para quem precisa de desenhar, reforçar ou dar o próximo passo no seu percurso profissional. Na área do site dedicada a este novo conceito, disponíveis a descrição das profissões, bem a resposta a dúvidas que possam existir face às mesmas.

A navegação é simples. Por exemplo, no item “Em que consiste a profissão?”, o utilizador tem acesso a uma visão geral das diferentes denominações dos cargos, das responsabilidades, dos locais e setores onde operam estes profissionais e dos objetivos relacionados. No item “Que competências são essenciais?” são referidas não só as competências esperadas, mas também aquelas que serão desenvolvidas no exercício da profissão. Uma vez que as competências técnicas (hard skills) são amplamente referidas em outras partes da descrição da profissão, nesta seção são apenas abordadas as competências sociais, humanas e comportamentais (soft skills).

Esta nova área resulta dos inputs que a Cegoc tem retirado do estudo “Transformation, Skills and Learning”, divulgado no ano passado, e que revelaram que 20% das funções das organizações, nos próximos três anos, estão em risco de se tornarem obsoletas, o que faz com que 84% dos diretores e gestores de recursos Humanos planeiem criar esquemas de requalificação profissional.

Comentários

Artigos Relacionados