Instituto Pedro Nunes abre concurso para promover inovação digital nas empresas
O concurso decorre até dia 13 de outubro e destina-se a start-ups, micro e pequenas e médias empresas. O objetivo é impulsionar o empreendedorismo tecnológico na região Centro.
O Instituto Pedro Nunes (IPN) lançou um concurso para estimular a inovação digital nas empresas. O concurso, que decorre até 13 de outubro, tem como objetivo fornecer serviços especializados em Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) e mentoria orientada para o negócio a empresas que procuram avançar na era digital.
“O principal objetivo do concurso é promover a transferência de conhecimento e estimular o empreendedorismo tecnológico, criando um ambiente propício à criação e ao crescimento de empresas inovadoras, bem como à digitalização da economia”, explica o IPN, em comunicado.
Segundo O IPT, podem candidatar-se start-ups e micro, pequenas e médias empresas através do e-mail cti.projetos.inovadores@ipn.pt. Os interessados podem concorrer com projetos nas áreas da transição digital, materiais, sistemas e tecnologias de produção, transição verde, sociedade, criatividade e património, saúde, biotecnologia e alimentação, floresta, mar e espaço.
Este concurso insere-se nas atividades do projeto de financiamento base do Centro de Tecnologia e Inovação (CTI) Instituto Pedro Nunes (IPN), no âmbito do Programa de Recuperação e Resiliência Português (PRR).
A incubadora do Instituto Pedro Nunes (IPN-Incubadora), em Coimbra, está entre as dez melhores incubadoras do mundo, na categoria University Business Incubators, sendo a única portuguesa na lista, de acordo com a instituição. O ranking diz respeito ao biénio 2021-2022 e foi conduzido pela UBI Global, uma entidade sueca de investigação e consultoria, “reconhecida por avaliar e reunir as melhores incubadoras a nível mundial”.