É assinalada hoje, com a inauguração da sala Porsche, a parceria estratégia entre a Universidade Católica Portuguesa no Porto e a marca automóvel.

A Universidade Católica Portuguesa no Porto e a Porsche assinaram um protocolo em que estabelecem parceria para diversas iniciativas que têm como objetivo estreitar as relações e aportar valor para as duas instituições.

Um dos resultados imediatos desta colaboração consistiu por um lado, na criação da sala Porsche naquela instituição de ensino (uma sala pensada para diversas atividades e equipada com a mais recente tecnologia digital que beneficia os alunos na sua experiência, quer no ensino presencial, quer no ensino à distância. Por outro, lado na integração daquela marca automóvel no Clube de Empresas do MBA Executivo da Católica Porto Business School, iniciativa que tem como objetivo formalizar e operacionalizar uma plataforma de interação entre as empresas e a universidade, de modo a agilizar de modo eficiente e eficaz a transferência de conhecimento e de tecnologia.

Isabel Braga da Cruz, presidente da Católica no Porto, salientou que a “a estreita relação entre a universidade e o tecido empresarial é uma das missões de uma universidade. Se o ensino e a investigação são, sem sombra de dúvidas missões centrais da Católica, a transferência de conhecimento para a sociedade e para as empresas não é menos importante”.

Por sua vez, Hugo Ribeiro da Silva, diretor executivo do Centro Porsche Porto e do Centro Porsche Braga, reforça que esta parceria traz um grande valor acrescentado à marca. “Através desta parceria a nossa empresa e as marcas que representamos podem criar sinergias para desenvolvimentos dos próprios negócios”, concluiu.

Comentários