Catar quer reformular mercado de fundos de investimentos

A autoridade reguladora do centro financeiro do Catar propôs a atualização e a expansão da estrutura regulatória para fundos de investidores profissionais.

Em resposta à procura da indústria por estruturas “mais inovadoras e flexíveis”, a autoridade reguladora do centro financeiro do Catar (Qatar Financial Centre Regulatory Authority – QFCRA) está a promover a atualização e a expansão da estrutura regulatória para fundos de investidores profissionais no Centro Financeiro do Qatar (Qatar Financial Centre – QFC), reportou o International Adviser.

As novas regras irão criar o Certified Professional Investor Fund que se concentrará em investidores de alto património. A estrutura do fundo irá complementar a gama de fundos públicos e privados já existentes no QFC.

Esta proposta de mudança surge “em resposta ao crescimento contínuo do setor de gestão de investimentos no Catar e ao crescente interesse dos investidores e gestores de investimentos por estruturas de fundos mais inovadoras e flexíveis”, explicou a autoridade reguladora do Catar àquela publicação.

As regras propostas serão disponibilizadas para consulta pública até 30 de setembro de forma a auscultar o feedback de investidores e gestores de investimento sobre as alterações propostas.

Michael Ryan, chefe-executivo da QFCRA, afirmou que “o Catar está a tornar-se num local importante para a gestão de ativos, pelo que a atualização proposta na estrutura de fundos colocará o QFC numa posição ainda mais forte para atrair gestores de fundos e investidores profissionais”.

Comentários

Artigos Relacionados