Carrefour compra start-up francesa de entrega de almoços em empresas

O grupo Carrefour foi às compras e adquiriu uma start-up francesa de entrega de refeições. Aumentar o segmento de retalho alimentar online parece ser o objetivo.

A integração de start-ups em grandes empresas continua a resultar em negócios à escala internacional. O mais recente foi a aquisição por parte do grupo Carrefour de uma jovem start-up francesa especializada em entrega de almoços no setor empresarial.  Em comunicado, o Carrefour anunciou a concretização do negócio que lhe vai permitir expandir as suas ofertas de e-grocery, entrando num novo segmento de produtos (refeições prontas a comer) e ao mesmo tempo aceder a uma nova base de clientes (B2E, ou o mercado de negócios para funcionários).

De acordo com o comunicado do Carrefour, esta aquisição é estratégica e reflete o desejo do grupo em “tornar-se líder em ecommerce na sua área”, frisou Amélie Oudéa-Castera, diretora executiva de clientes, serviços e transformação digital. “Isto dar-nos-á a oportunidade de expandir a nossa base de clientes para incluir funcionários de médias empresas, pequenas e microempresas e também investir no segmento de entrega de alimentos que está em rápido crescimento com uma oferta centrada na qualidade e acessibilidade”, acrescentou aquela responsável.

A Dejbox foi criada há quatro anos pelos jovens empreendedores Adrien Verhack e Vincent Dupied, e é uma plataforma que se especializou no serviço de entrega de almoços para trabalhadores de empresas.  Estes podem escolher o seu almoço de um vasto leque de opções que, posteriormente é entregue, sem custos, no local de trabalho.  A start-up já opera em Paris, Lille, Lyon, Nantes, Bordeaux e Grenoble, entre outras cidades localizadas perto daquelas cidades, e serve mensalmente cerca de 400 mil refeições.  A plataforma criou um interface online e mobile muito intuitivo e disponibiliza menus (frescos, cozinhados ou sazonais), que podem ir de 5,90 a 8,90 euros.

Como parte da expansão do grupo, refere ainda a comunicação da multinacional, a Dejbox poderá vir as suas operações no mercado francês e a curto prazo entrar no mercado internacional. Adicionalmente, a um dos próximos passos da start-up é acelerar o seu crescimento nos serviços B2B.

Comentários

Artigos Relacionados