Bynd VC investe na ZenRows e reforça portefólio na área digital

A espanhola ZenRows fechou um ronda de investimento de 1,1 milhões de euros participada pela portuguesa Bynd Venture Capital, que reforça, assim, o seu portefólio de empresas de base digital no setor corporativo (B2B).
A Bynd Venture Capital participou na ronda de 1,1 milhão de euros da ZenRows, a start-up de automação de dados web fundada em 2021 pelos empreendedores espanhóis Aurken Bilbao e Ander Rodriguez.
Liderada pela 4Founders Capital, a ronda de investimento contou também com a participação da Athos Capital e de Javi López (Erasmusu), e vai agora servir para o desenvolvimento das funcionalidades da plataforma, reforço da internacionalização e da estratégia de marketing e vendas e lançamento de novos verticais de negócio.
A ZenRows oferece um Software as a Service (SaaS) proprietário que facilita a extração, estruturação e armazenamento de dados da web para empresas em todo o mundo. A sua solução permite simplificar o processo de recolha de dados web através da sua solução no-code, ou seja, sem a necessidade de escrever uma linha de código.
Aurken Bilbao, CEO e fundador da ZenRows, afirmou estarem focados em simplificar o processo de automação de dados e das ferramentas de no-code e a torná-lo acessível às empresas que não têm acesso a este talento técnico. “Esta ronda de financiamento irá ajudar-nos a levar a plataforma para o próximo nível e a alargar a nossa solução a novas categorias”, salientou.
A ZenRows trabalha com start-ups e empresas internacionais em setores que vão do ecommerce, ao marketing, imobiliário ou finanças.
Tomás Penaguião, Investment Manager na Bynd Venture Capital, lembrou que “as estratégias de crescimento das empresas estão cada vez mais relacionadas com a sua capacidade de recolher, analisar e interpretar os dados, o que exige uma grande competência digital por parte das equipas”. Acrescenta que “a ZenRows apresenta uma solução que responde de forma eficaz e simples a estas duas necessidades e os seus fundadores Aurken e Ander estão alinhados com esta visão e têm as competências técnicas para desenvolver um produto robusto que dê resposta ao mercado, o que nos levou a integrar esta ronda de financiamento e contribuir para o seu crescimento a nível global”.