Building the Future 2021 quer preparar Portugal para um futuro digital

Preparar Portugal para um futuro digital é o propósito da 3.ª edição do evento sobre transformação digital Building The Future, que vai decorrer a 26, 27 e 28 de janeiro de 2021, em formato híbrido.

A próxima edição do Building the Future, o evento centrado transformação digital do ecossistema empresarial português apoiado pela Microsoft e desenvolvido pela imatch, já tem data marcada para os dias 26, 27 e 28 de janeiro.

Num formato híbrido, o evento será transmitido em live streaming a partir do Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia (MAAT), em Lisboa, abrindo a porta a interação entre a audiência, oradores e parceiros através de uma plataforma de MatchMaking apoiada em Inteligência Artificial.

“Mais do que nunca o Building The Future irá cumprir o seu papel de Ativar Portugal”, afirma Paula Panarra, CEO da Microsoft Portugal, em comunicado.  “Neste momento sentimos que é essencial inspirar a sociedade e as empresas, com pessoas, ideias e exemplos inovadores que certamente irão ajudar na necessária recuperação económica e para re-imaginarmos em conjunto um melhor futuro para o nosso país”, acrescenta.

O Building The Future procura apoiar as organizações e a sociedade no contexto de recuperação económica, abordando ao longo dos seus três dias áreas como a sustentabilidade, cidadania, inclusão, diversidade e educação. As ferramentas e soluções para o futuro serão disponibilizadas através de uma experiência digital com acesso total às intervenções e reflexões de especialistas nacionais e internacionais que ajudarão a perceber como a tecnologia está a redefinir o progresso humano.

Entre os oradores da edição de 2021 estão José Neves, CEO da Farfetch e fundador da Fundação José Neves; Julie White, Corporate VP da Microsoft; Tupac Martir, fundador do Satore Studio; ou ainda Pascal Finette, cofundador da Be Radical e presidente de empreendedorismo e inovação na SingularityU.

O terceiro e último dia do evento será dedicado à transformação digital na área da educação, com o Edu Day, “com o objetivo de responder às atuais necessidades de alunos, professores e escolas, assim como re-imaginar os desafios do futuro, sob o tema ‘Empowering learning anytime and anywhere’”, refere a organização em comunicado.

Durante o evento, os participantes podem interagir com os oradores e parceiros, numa plataforma de MatchMaking, apoiada em inteligência artificial.

Comentários

Artigos Relacionados