Brother Escola de Criativos chega a Portugal em 2024
Através da sua presença em Lisboa, a Brother, que conta com uma reconhecida experiência na formação de talento criativo e publicitário, quer fazer a diferença na formação dos futuros profissionais em Portugal.
A Brother Escola de Criativos, instituição iberoamericana de formação criativa com mais de 20 anos de história, vai abrir em Portugal, em 2024.
Com uma rede de escolas com 12 sedes repartidas entre Espanha e América Latina, chega agora a Lisboa, naquele que é considerado, pela escola, “um passo fundamental” para a expansão na Europa.
“Estamos muito entusiasmados com a abertura desta nova sede em Lisboa, já que, tal como acontece em Espanha, é um ponto importante de intercâmbio cultural entre a Europa e a América Latina. Acreditamos, sem dúvida, que faz falta uma escola como a Brother nesta cidade, com uma proposta de formação criativa baseada no fazer, que vai mais além de querer ser copywriter, ou diretor de arte ou melhorar um portfólio. Queremos que as pessoas que queiram crescer, não só a nível criativo mas também pessoal, possam encontrar na Brother um lugar para ser tão grandes como queiram naquilo que querem e amam fazer”, afirma Mauro Suárez, CEO global da Brother Escola de Criativos.
A direção académica da sede portuguesa estará a cargo de Rafael Buciani, profissional que, para além da experiência como diretor de estratégia em agências no Brasil, Espanha e Portugal – atualmente é diretor de estratégia na agência O Escritório -, foi professor na Brother Madrid durante vários anos.
“Estamos a criar uma equipa docente com talento lusófono dos dois lados do Atlântico. Teremos alguns profissionais que trabalham fora, que possam servir de inspiração aos nossos alunos, mas sobretudo teremos muitos professores que trabalham no mercado português e que são referências na indústria, fazendo o elo de ligação entre a escola e o mundo das agências”, explica Buciani sobre o projeto.
As primeiras atividades da sede lusa arrancam no início de 2024 com um programa para estrategas e outro para criativos. As inscrições começam no segundo semestre.
“Estes programas formaram toda uma geração de criativos nos países onde está a Brother e acreditamos que possam ser igualmente importantes para o futuro da indústria portuguesa. O talento jovem que já existe no país somado a um ensino de qualidade, como o que vai trazer a Brother, é algo que vai consolidar o mercado português e fazer de Lisboa um ponto de referência para a criatividade a nível mundial”, reforça Juan Rezónico, diretor académico global da rede.