Britânica Infinox instala-se em Portugal

A corretora britânica de CFDs (contratos por diferença) Infinox anunciou ontem a sua entrada em Portugal. A empresa criada por Robert Berkeley abre um escritório em Lisboa no mesmo ano em que celebra uma década de existência.

Com uma plataforma de negociação própria, intitulada IX Trader, e com a plataforma MT4, os investidores vão agora poder negociar CFDs de ações, índices, forex, matérias primas, criptomoedas, entre outros ativos e instrumentos financeiros. A empresa conta com a autorização e regulação da britânica Financial Conduct Authority (FCA), assim como da portuguesa Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) para operar como intermediária financeira.

Para acompanhar a entrada e a abertura do novo escritório em Lisboa, a corretora britânica contratou Tiago da Costa Cardoso que, depois de vários anos a trabalhar como analista na corretora XTB, foi nomeado responsável regional para a Península Ibérica e vai agora liderar uma equipa de analistas especializados.

“Queremos ajudar os investidores a atingirem os seus objetivos financeiros e as suas ambições pessoais, através de um serviço premium, transparente e fiável, e oferecendo produtos dinâmicos e competitivos. É com muito orgulho e satisfação que irei liderar as operações em Portugal e ser responsável pelo crescimento neste novo mercado”, afirmou em comunicado o responsável regional da Infinox para a Península Ibérica.

Criada há dez anos por Robert Berkeley, a Infinox  disponibiliza aos investidores um serviço de corretagem com uma visão estratégica. Através de uma conta, o investidor tem acesso a vários mercados globais, a vários ativos e instrumentos financeiros, com custos reduzidos, e a uma tecnologia de ponta traduzida em várias plataformas de negociação, incluindo a própria plataforma da Infinox: a IX Trader.

Em 2018, a corretora fez parte, pelo segundo ano consecutivo, da lista das 100 empresas tecnológicas privadas do Reino Unido com maior crescimento de vendas nos últimos três anos. No ano passado surgiu na 15.ª posição do ranking da Tech Track 100.

Saliente-se que, apesar da Infinox ter uma equipa de analistas que acompanham os mercados financeiros e que ajudam os seus clientes, os CFDs são instrumentos financeiros complexos e que apresentam um risco elevado de perda de capital devido à alavancagem.

Comentários

Artigos Relacionados