Nomad Homes angaria 20 milhões de dólares para digitalizar imóveis na Europa, Médio Oriente e África

A Nomad Homes opera em Paris e no Dubai, e irá usar o novo financiamento para acelerar a sua expansão em toda a região EMEA, especificamente no sul da Europa, incluindo Portugal e Espanha.
A Nomad Homes, start-up tecnológica com foco no imobiliário (proptech) que opera na Europa, no Médio Oriente e em África, acaba de anunciar que concluiu uma ronda de financiamento Série A no valor de 20 milhões de dólares (17 milhões de euros. A ronda é coliderada pelo 01 Advisors, um fundo de investimento cofundado pelos ex-executivos do Twitter Dick Costolo e Adam Bain, e pela The Spruce House Partnership, uma parceria de investimento sediada em Nova Iorque.
A Nomad Homes foi fundada por três amigos Helen Chen, Dan Piehler e Damien Drap, que se juntaram, tendo por base as suas frustrações para encontrarem um lugar para morar numa nova cidade. A experiência coletiva na Blackstone, Addepar e Uber deu-lhes ideias sobre como projetarem uma melhor abordagem com foco no comprador. Helen Chen deixou a Stanford Graduate School of Business para formar uma equipa que capacitasse os compradores residenciais na região.
A Nomad surge para combinar tecnologia com especialistas locais em serviço ao cliente, visando proporcionar aos compradores a confiança necessária para comprarem a sua melhor casa, desde a pesquisa até ao financiamento e assinatura do contrato.
“Estabelecemos a missão de simplificar a decisão pessoal e financeira mais importante da sua vida [a do comprador]. Acreditamos que a combinação de tecnologia e uma experiência do consumidor personalizada capacita os nossos clientes para a compra da sua casa com extrema confiança. Grande parte desta confiança vem do MLS ( Serviços de Listagem Múltipla) que a Nomad está a criar, que proporciona aos compradores de imóveis os dados e a transparência para tomarem essa decisão de forma consciente e segura. Somos como uma Zillow transacional, mas na região EMEA”, afirma Chen, CEO da Nomad.
A Nomad Homes opera em Paris e no Dubai e irá usar o novo financiamento para acelerar a sua expansão em toda a região EMEA, especificamente no sul da Europa, incluindo Portugal e Espanha. A empresa irá continuar a investir na sua tecnologia e na oferta de produtos e de serviços adicionais para proporcionar um “balcão único” para todas as questões relacionadas com uma casa.
“Estamos particularmente entusiasmados em continuar a investir em novos produtos fintech e em ferramentas de preços para agilizar ainda mais a jornada de compra para os nossos clientes”, afirma Piehler, CPO da Nomad.