BrightStart da Deloitte chega a Braga, Faro, Lamego, Setúbal e Viseu
Estão abertas as candidaturas às edições de 2025 do programa BrightStart da Deloitte em Politécnicos de Norte a Sul do país.
O programa BrightStart, da Deloitte, destina-se a estudantes dos cursos técnicos superiores profissionais (CTeSP) nas áreas das tecnologias informáticas, desenvolvimento web e cibersegurança, é desenvolvido em colaboração com quatro instituições de ensino superior: Instituto Politécnico de Setúbal, Universidade do Algarve, Instituto Politécnico do Cávado e do Ave e Instituto Politécnico de Viseu, nas Escolas Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu e de Lamego. As candidaturas decorrem durante o mês de agosto, em diferentes datas em cada uma das instituições.
O programa oferece bolsas de estudo de longa duração, cobre todos os custos académicos (propinas e taxas de inscrição) e proporciona uma experiência profissional em contexto real de trabalho na Deloitte a partir do segundo semestre do curso.
Iniciado em 2017, o BrightStart já apoiou centenas de estudantes e afirma-se como um modelo de formação dual que promove a inclusão e a especialização de talento jovem, contribuindo para a fixação de competências no interior e em regiões fora dos grandes centros urbanos.
Paulo Pessanha de Almeida, Partner da Deloitte, afirma que oprograma é “um compromisso com a formação qualificada do país e com a criação de oportunidades de forma descentralizada. O BrightStart permite que jovens permaneçam nas suas regiões, com acesso a formação de excelência e experiência profissional relevante, sem necessidade de migrarem para grandes centros urbanos”.








