Bright Pixel colidera ronda de investimento de 8 milhões na Brij

A start-up norte-americana desenvolveu uma plataforma de IA que ajuda as marcas de consumo e retalhistas a redefinir a sua abordagem omnicanal.

A Bright Pixel Capital coliderou, conjuntamente com a CEAS Investments, a ronda de investimento de 8 milhões de dólares da tecnológica norte-americana Brij. Trata-se de uma start-up que desenvolveu uma plataforma de inteligência artificial (IA) que ajuda as marcas de consumo e retalhistas a redefinir a sua abordagem omnicanal, ao desbloquear e monetizar as relações com clientes offline.

A capital de risco do grupo Sonae volta, assim, a apostar numa tecnológica norte-americana depois de na semana passada ter anunciando um investimento na FlowFuse, uma start-up de referência no movimento de digitalização industrial.

Esta ronda de investimento na Brij contou também com a participação do Artemis Fund, Red Bike Capital, Lakehouse Ventures, Forum Ventures, e SuperAngel.Fund, juntamente com investidores estratégicos de marcas de consumo, como Caraway, Brunt Workwear e Feastables.

A Brij resolve um desafio crítico para as marcas que trabalham através de canais de retalho de terceiros que é a incapacidade de manter relações diretas com os seus consumidores. A sua plataforma, potenciada por IA, permite às marcas recolher e otimizar dados próprios em diversos casos de uso, quantificar a receita adicional gerada pelos mesmos e oferecer interações personalizadas em todos os canais. Com um design intuitivo e sem necessidade de recurso a código, a Brij permite que as marcas se tornem operacionais a nível global num espaço de dias, integrando-se perfeitamente na infraestrutura tecnológica existente.

Agora, reforço de capital permitirá à Brij acelerar o desenvolvimento de produto, incluindo investimentos em capacidades de IA, acelerar o seu crescimento através de investimento em recursos de vendas e marketing e aprofundar parcerias estratégicas no ecossistema.

“A Brij está a redefinir a forma como as marcas e os clientes interagem nos canais offline, permitindo-lhes ter maior controlo da relação com o cliente e recolher dados próprios através dos canais offline”, afirma Francisco Nunes, Principal na Bright Pixel Capital.

Os fundadores Kait Stephens, ex-investidora em retalho e líder reconhecida no setor com uma vasta experiência, e Zack Morrison, com experiência tecnológica em liderar o desenvolvimento de produtos complexos, juntaram esforços para fundar a Brij depois de se conhecerem na Harvard Business School. Com foco na entrega de insights acionáveis, hoje a Brij capacita mais de 150 marcas líderes a melhorar o contacto com os seus clientes e impulsionar o crescimento das receitas num panorama de retalho cada vez mais competitivo.

Comentários

Artigos Relacionados