Bright Pixel colidera investimento de 35 milhões na francesa Sekoia.io

Fundadores da Sekoia.io

A Bright Pixel, braço de investimento em capital de risco do Grupo Sonae, participou na ronda de investimento da francesa Sekoia.io, detentora de uma plataforma que permite detetar ciberataques em tempo real.

A Bright Pixel coliderou a ronda de investimento Série A de 35 milhões de euros da Sekoia.io, a cybertech europeia responsável pelo desenvolvimento da plataforma Sekoia.io XDR (eXtended Detection & Response), que permite a deteção de ciberataques em tempo real.

“O investimento agora anunciado permitirá à Sekoia.io fortalecer a sua presença internacional, mantendo o foco na investigação e desenvolvimento que garante a qualidade dos seus produtos”, avança a empresa portuguesa, em comunicado.

A última ronda de investimento, que surge três anos após o financiamento em 10 milhões de euros, contou com a participação do fundo francês CDC Banque des Territoires e dos investidores existentes Omnes Capital, Seventure e BNP Paribas Développement.

Segundo a Bright Pixel, a Sekoia.io, que emprega cerca de 100 pessoas, “registou um crescimento da receita anual de 250% nos últimos dois anos e pretende proteger mais de 3,5 milhões de trabalhadores em toda a Europa nos próximos 24 meses”.

“O investimento na Sekoia.io é impulsionado principalmente pela sua equipa experiente, a sua abordagem tecnológica inovadora e uma forte ambição internacional. A combinação de experiência técnica e conhecimento da indústria posicionará a empresa para o sucesso a longo prazo”, afirma Fernando Martins, diretor da Bright Pixel.

“Como investidores ativos e com presença global, estamos entusiasmados por sermos parceiros de startups como a Sekoia.io, para os ajudar na sua expansão internacional. Trazemos a nossa experiência e rede para os ajudar a navegar em novos mercados e expandir o seu alcance. Acreditamos que a Sekoia.io tem potencial para causar um impacto significativo no setor de cibersegurança e estamos entusiasmados por fazer parte dessa jornada”, reforça o gestor.

Já Freddy Milesi, CEO da Sekoia.io, assegura que desde o lançamento público da plataforma da empresa, em 2020, “a tecnologia da Sekoia.io provou o seu valor às equipas de segurança das principais empresas do índice francês CAC40, grandes administrações europeias e francesas, bem como grandes ‘players’ em serviços de gestão de segurança. Graças à confiança depositada pelos nossos investidores e parceiros, pretendemos agora distribuir amplamente a nossa tecnologia inovadora para nos tornarmos líderes europeus na deteção e resposta a ciberataques”.

Foi em 2015 que, “perante a crescente ameaça, os fundadores da Sekoia.io identificaram a falta de ferramentas de correlação de alertas eficazes nas equipas de segurança operacional que detetassem ciberataques em tempo real”, conta a Bright Pixel.

“Após cinco anos de investigação e desenvolvimento, a empresa lançou a sua plataforma de deteção e resposta a ameaças que visa proteger contra ataques cada vez mais complexos. Além de oferecer uma plataforma de deteção moderna, a Sekoia.io destaca-se pela abordagem que integra todas as soluções de cibersegurança utilizadas pelos clientes numa torre de controlo única”, realça o braço de investimento tecnológico da Sonae.

Comentários

Artigos Relacionados