Bright Pixel Capital investe na britânica Seldon  

A capital de risco portuguesa Bright Pixel liderou a ronda de 20 milhões de dólares feita na start-up britânica Seldon que se prepara para expandir a oferta de machine learning.

A Bright Pixel voltou a reforçar o seu portefólio de investidas (depois de há uma semana ter investido na Mayan), ao liderar a ronda de investimento de série B da start-up britânica Seldon, uma ronda em que estiveram envolvidas a Albion VC, Cambridge Innovation Capital e Amadeus Capital Partners.

Alex Housley, fundador e CEO da Seldon, explicou que “fornecemos software de infraestrutura robusto, escalável e seguro, somos pioneiros na abordagem centrada nos dados dos modelos de ML, damos prioridade à colaboração entre equipas em toda a organização e asseguramos que estas são capazes de resolver problemas em escala, gerando confiança nos modelos de IA, mesmo sob as condições regulatórias mais intensas”. Acrescentou, ainda, “estamos entusiasmados por trazermos a bordo a Bright Pixel Capital como novo investidor, assim como os nossos parceiros existentes, que acreditam na nossa visão e podem ajudar-nos a tornarmo-nos o parceiro de confiança de MLOps de qualquer organização em todo o mundo”.

A Seldon, refira-se, é uma plataforma de operações de machine learning (MLOps) para pôr em produção, gerir, monitorizar e explicar resultados de modelos de machine learning (ML). O trabalho que desenvolve capacita os Data Scientists, os engenheiros de machine learning e outros stakeholders para acelerar a adoção de machine learning, de forma a resolver estes desafios com uma eficiência sem precedentes. Já trabalha na operação de modelos de IA em algumas das maiores organizações a nível mundial, entre as quais a Paypal, a Johnson & Johnson, a Audi, a Experian, entre outras

Agora, a Seldon utilizará o financiamento para reforço da sua posição no mercado, numa abordagem centrada nos dados de IA em todos os seus produtos. A empresa atingiu uma taxa de crescimento anual de 400% nos seus frameworks open source, em funcionamento desde a sua ronda série A, em novembro de 2020.

A investigação de ponta da Seldon, em colaboração com equipas da Universidade de Cambridge, tem levado ao desenvolvimento de produtos inovadores e será um foco central da empresa após o aumento de capital, assim como o investimento na expansão e retenção de clientes e no reforço da função de apoio global.

Comentários

Artigos Relacionados