Brasil: Expo Favela regressa para ligar empreendedores das favelas a investidores

Para mostrar que nas favelas brasileiras também existem empreendedores, o evento de inovação Expo Favela regressa nos dias 17 a 19 de março, a São Paulo, para a segunda edição. As inscrições já estão abertas.

A 2ª edição do Expo Favela quer voltar a ligar empreendedores das favelas a investidores. O evento, que acontecerá nos dias 17, 18 e 19 de março, no World Trade Center (WTC), em São Paulo, contará com apresentação de start-ups, conferências, cursos, debates, desfiles, exposições, filmes, palestras, rondas de investimento, mentorias, workshops e muito mais.

Segundo a Favela Holding, empresa organizadora do evento, a edição de 2022 contou com mais de 30 mil pessoas e, para esta nova edição, há a expectativa que aumente em 40% o número de visitantes.

“Se eu dissesse há 10 anos que queria fazer um evento com empreendedores da favela em plena Berrini, um dos pulsos financeiros de São Paulo, certamente duvidaram dessa possibilidade. A Expo Favela, em 2022, mostrou que estamos a ganhar um espaço novo e nobre de visibilidade”, disse o CEO da Favela Holding, Celso Athayde.

“O nosso principal objetivo é mostrar os negócios e inovações da favela. Fazer essa ponte, muitos querem investir em negócios da favela, mas não sabem como. Trabalho lá há anos para mostrar que não somos carência e sim potência. E tive a resposta em 2022, na nossa primeira edição tivemos no WTC mais de 30 mil pessoas a circularam pela Expo Favela. Este ano vamos ser ainda mais ousados e vamos fazer em todo o Brasil, a primeira será em março também no WTC – Expo Favela Innovation São Paulo”, acrescentou o responsável.

Além de network e mentorias, os participantes poderão participar na Escola de Negócios da Favela, que resulta de uma parceria entre a Central Única das Favelas, Fundação Dom Cabral (FDC) e a Favela Fundos. Os primeiros alunos foram os 10 empreendedores finalistas da Expo Favela 2022.

Durante os três dias serão abordados temas como comunicação, cultura, diversidade, economia criativa, educação, finanças, gastronomia, logística, meio ambiente, mobilidade, moda,  saúde e sustentabilidade. Nos intervalos, os participantes poderão visitar os stands dos expositores da favela e conhecer os seus projetos.

Para mostrar as mais diversas manifestações culturais das favelas, existirão ainda palestras e conferências, com nomes como Luciano Huck, Paula Lima, Kondzilla, Mc Sophia, Manoel Soares e Paulo Lins. Além disso, o Expo Favelas terá ainda um museu da favela e ações como cinema da favela e literatura da favela.

No ano passado, o evento contou com 307 fundos de investimentos presentes. Nesta 2ª edição, Athayde está confiante e garante que “o meu palpite é que teremos mais de mil investidores e 350 em São Paulo”.

 

Comentários

Artigos Relacionados