Bolt levanta ronda de investimento de 600 milhões de euros e prepara-se para lançar Bolt Market em Portugal
O valor levantado permitirá à Bolt impulsionar o novo serviço de entrega de mercearias em 15 minutos, Bolt Market que chegará a Portugal brevemente.
A Bolt, a plataforma líder em mobilidade europeia, fechou uma ronda de investimento de 600 milhões de euros, aumentando a avaliação da empresa para mais de 4 mil milhões de euros. O valor levantado permitirá à start-up impulsionar o seu novo serviço de entrega de mercearias em 15 minutos, o Bolt Market, e acelerar a expansão da sua rede de mobilidade e de entrega de produtos.
A ronda foi liderada por novos investidores, como Sequoia, Tekne e Ghisallo, assim como por investidores que já apostaram na Bolt, como G Squared, D1 Capital e Naya.
Markus Villig, CEO da Bolt, refere que “a missão da Bolt é tornar as viagens urbanas acessíveis e sustentáveis. Estamos a construir um futuro em que as pessoas não sejam obrigadas a comprar carros que causam trânsito e poluição, mas a usar o transporte on demand apenas quando realmente precisam. Após sete anos de execução incansável, os produtos de mobilidade e entregas da Bolt oferecem uma melhor alternativa a quase todos os casos de utilização do veículo individual. Estou entusiasmado com o facto de poder levar os nossos serviços a milhões de clientes em toda a Europa e África, tirando o destaque aos carros, e devolvendo as cidades às pessoas”.
Já Andrew Reed, partner da Sequoia, indica que “a Bolt está a redefinir o transporte urbano em grande parte do mundo. O Markus é um fundador motivado que construiu um negócio excelente em termos operacionais que abrange o continente europeu e africano e implementou uma cultura orientada para a sua missão, o que é a base de uma empresa duradoura. A Bolt ajuda clientes, cidades e o meio ambiente. Estamos muito satisfeitos por fechar esta parceria.”
A Bolt cresceu para 75 milhões de clientes a nível global. Além do seu serviço principal, a Bolt oferece ainda soluções de trotinetes e bicicletas elétricas, bem como a Bolt Food, que permite aos clientes pedir refeições em restaurantes.
A empresa lançará o Bolt Market em 10 países europeus nos próximos meses. Os próximos mercados incluem o Báltico e a Europa Central, Suécia, Portugal, Croácia e Roménia. A Bolt usará a sua tecnologia e rede de estafetas da Bolt Food, bem como a sua experiência em operações de entrega de alimentos, para lançar o novo serviço.








