Bison Bank entra no mundo das moedas virtuais

O Bison Bank acabou de lançar uma subsidiária de criptoativos. Os clientes do banco podem, assim, aceder aos serviços de exchange e custódia de bitcoin e ethereum diretamente a partir das suas contas bancárias.

O Bison Bank (o antigo banco de investimento do Banif, comprado em 2018 pelo Bison, de Hong Kong) lançou a subsidiária de criptoativos Bison Digital Assets, licenciada pelo Banco de Portugal, apresentando-se como primeiro prestador de serviços de ativos virtuais detido por um banco em Portugal. Um dos objetivos desta filial é desenvolver fundos de investimento de criptoativos, sendo que o banco trabalha para já apenas com as criptomoedas bitcoin e ethereum.

“A Bison Digital Assets fornecerá um meio fiável para a exposição e operação de criptoativos de forma transparente e controlada a quaisquer instituições ou indivíduos com elevado património líquido com contas abertas no banco”, explica o Bison Bank em comunicado, referindo que “isto significa que haverá acesso rápido a liquidez para múltiplos instrumentos cripto como Bitcoin e Ethereum”.

Segundo António Henriques, CEO da Bison Digital Assets, “a Bison Digital Assets reunirá os esforços do Bison Bank em trazer serviços financeiros pautados por tecnologia de ponta aos seus clientes. O nosso compromisso é liderar o caminho da inovação para a indústria bancária em Portugal e, mais importante, no mundo. Estamos efetivamente a construir a ponte perfeita entre o mundo financeiro tradicional e o digital”.

Com a Bison Digital Assets há a possibilidade de depositar, trocar, levantar ou mesmo optar pela custódia dos ativos digitais, com acesso rápido a liquidez em EUR, USD, GBP e RMB através do Bison Bank. “A Bison Digital Assets oferece acesso a vários fornecedores de liquidez para melhor execução de preços e apresenta preços  transparentes, sem taxas ocultas”, adianta o banco.

Na prática, o cliente vai poder comprar e vender bitcoin e ethereum na Bison Digital Assets com o dinheiro depositado na sua conta bancária do Bison Bank. Da mesma forma, “quando vende [as criptomoedas], o produto dessa venda vai chegar à sua conta de depósito à ordem que tem no banco”, explica António Henriques.

A Bison Digital Assets foi autorizada a exercer pelo Banco de Portugal, em abril, e após os registos da empresa e o desenvolvimento da plataforma está agora disponível para os clientes.

Comentários

Artigos Relacionados