Birra design procura capulanas para produzir acessórios de moda e de decoração

Cores vibrantes, padrões étnicos e um toque de ousadia. Os roupeiros portugueses têm-se enchido de capulanas e outros tecidos africanos nos últimos anos, graças a empresas como a Birra, que, neste momento, procura matéria-prima para criar acessórios de moda e de decoração.

A Birra Design surgiu em novembro de 2014 pelas mãos de Cláudia Campos que, durante 15 anos, trabalhou na área da arquitetura de interiores e da decoração, na empresa Dimensão, conhecida por todos os amantes de Design.

“Eu sou Designer de Interiores de formação académica. Depois de 15 anos de completa dedicação aos interiores, precisei de cortar o cordão umbilical e de me dedicar a algo completamente diferente. Assim, nasceu a Birra. Adoro trabalhar com cor e nada melhor do que as “capulanas” para desenvolver esta minha paixão”, conta ao Link To Leaders.

A Birra é hoje uma marca especializada na criação de acessórios de moda e de decoração, recorrendo a uma matéria-prima que há muito conquistou Portugal: as capulanas, nome que se dá em Moçambique a um pano que, tradicionalmente, é usado pelas mulheres, para cingir o corpo, fazendo de saia e podendo, por vezes, cobrir o corpo todo e a cabeça.

Estes tecidos com estampas de inspiração africana têm uma forte componente social no continente Africano e são uma inspiração para criadores e designers. “Há infinitas possibilidades para o uso das capulanas, na criação de peças de vestuário, de decoração ou até acessórios”, revela a empreendedora.

A Birra apresenta uma oferta variada de acessórios e complementos de moda, vestuário e decoração, como golas de lã, minissaias e almofadas.

“Na Birra estão cinco pessoas, eu, a minha mãe, duas modistas e o meu grande amigo Tomás Sá-Chaves que tira as fotografias. É o que se pode chamar de uma empresa familiar. Tudo é feito por nós. Eu desenvolvo toda a parte criativa, desde o logotipo, à imagem até à criação das peças. A minha mãe colabora na produção das golas e as modistas na confeção das minissaias e das almofadas”, afirma.

Faz parte dos planos de Cláudia Campos aumentar o portfolio de acessórios de moda e de decoração, prevendo lançar já no próximo verão alcofas, sacos e malas.

Para tal, procura agora um fornecedor que lhe assegure a matéria-prima que dá origem aos seus produtos 100% handmade e que podem ser consultados aqui.

Resumo:
Responsável: Cláudia Campos
Área: Moda e decoração.
Produto:  Acessórios e complementos de moda, vestuário e decoração.
Mercado: Nacional.
Necessidade:  Matéria-prima (“capulanas”).
Contacto:  birradesign@gmail.com.

 

Comentários

Artigos Relacionados