Binance lança fundo de investimento para Web 3.0 e blockchain

A empresa quer apoiar projetos tecnológicos, em diferentes fases de desenvolvimento, centrados na web 3.0.

A Binance, uma corretora internacional de criptomoedas, e uma das plataformas mais ativas diariamente em negociação de moedas virtuais, anunciou recentemente a criação do seu próprio fundo de investimento.

O foco, revela a imprensa internacional, são start-ups web 3.0, incentivando uma nova geração de internet, descentralizada e baseada em tecnologia blockchain. A divisão responsável pela gestão desta vertente será a Binance Labs. A empresa revelou já ter um montante na ordem dos 500 milhões de dólares (cerca de 470 mil euros) apoiado por grandes fundos de capital de risco internacionais, entre os quais a DST Global e Breyer Capital.

Ao que tudo indica os investimentos do novo fundo da Binance serão canalizados para start-ups que ainda estão na fase inicial de desenvolvimento. À CNBC, Ken Li, diretor executivo da empresa, explicou que procuram projetos com potencial para impulsionar o ecossistema web3.0. A estimativa da Binance é que existam entre 300 a 500 mil developers ativos em projetos de Web 3.0. No seu portefólio, a empresa soma intervenções, sobretudo, nos setores dos games, tokens e media.

Comentários

Artigos Relacionados