Beta-i reorganiza estrutura diretiva a pensar na internacionalização

Pedro Rocha Vieira e Diogo Teixeira

Boston e Bruxelas são as duas cidades em que a Beta-i colocou elementos da sua administração, numa estratégia de reforço da internacionalização.

No seguimento da sua aposta na internacionalização, a consultora de inovação colaborativa acaba de proceder a algumas mudanças na sua estrutura diretiva. Assim, Pedro Rocha Vieira, que dirigia a operação em Portugal, segue para Boston, nos EUA, para assumir a posição de CEO Global, com o objetivo de iniciar a entrada neste mercado, enquanto Ricardo Marvão, Head of Global Sales, fixa-se em Bruxelas, antecipando as oportunidades de transição verde e digital a partir do novo ciclo de fundos europeus.

Na sequência destas alterações, Diogo Teixeira, até agora diretor de operações, fica responsável pela empresa em Portugal, e Manuel Tânger passa a responder como Head of Future para o desenvolvimento da área de digitalização e conhecimento.

“Estas decisões de gestão acompanham uma nova fase de amadurecimento do ecossistema europeu de inovação e tecnologia, onde a inovação colaborativa ganha protagonismo acrescido e a inovação aplicada assume-se como estratégia incontornável de crescimento do mercado. Acompanhar o crescimento de clientes globais e estar em mercados maduros e relevantes para os desafios de inovação do futuro são os nossos objetivos para 2022”, explicou Pedro Rocha Vieira.

Este ano, a consultora de inovação colaborativa portuguesa, que já conta com escritório no Brasil, pretende explorar novas geografias, ampliar a conexão entre Europa e Estados Unidos e acompanhar a transição verde e digital da União Europeia a partir de Portugal e de Bruxelas.

A par disso, também vai intensificar o seu conhecimento em áreas estruturantes para a inovação em setores como energia, sustentabilidade, saúde, economia azul, Finanças e agrifood.

No último ano, refira-se, a internacionalização representou 50% da faturação do último ano, da Beta-i.

Comentários

Artigos Relacionados