Batalha de start-ups de Inteligência Artificial do Brasil com inscrições abertas

A empresa vencedora será convidada a fazer parte da Wayra, academia de aceleração do Telefónica Open Future, durante seis meses, podendo ter acesso a mentoring e ligação à rede de contatos global construída pelo programa.

Start-ups brasileiras que utilizem inteligência artificial como principal tecnologia nas suas soluções têm até 29 de novembro para se inscreverem na terceira edição da batalha global de start-ups, que terá lugar a 9 de dezembro, em São Paulo.

A batalha de AI marca o fim do curso de verão da Machine Learning, organizado pela norte-americana BigML em parceria com o Telefónica Open Future e a Vivo. As edições anteriores da batalha tiveram lugar em Boston (EUA) e Valência (Espanha), mas é a primeira vez que um evento nestes moldes acontece no Brasil.

Durante a batalha de AI, cinco start-ups pré-selecionadas irão competir entre si e serão avaliadas por um algoritmo de Machine Learning (o PreSeries), sem qualquer envolvimento humano. As empresas apresentarão os seus projetos em inglês e o algoritmo dará uma pontuação a cada uma. O algoritmo reflete um modelo gerado com informações de milhares de start-ups no mundo, além de considerar rondas de investimento já realizadas até o momento.

A empresa vencedora será convidada a fazer parte da Wayra, academia de aceleração do Telefónica Open Future, durante seis meses, podendo ter acesso a mentoring e ligação à rede de contatos global construída pelo programa. Após esse período, a empresa será avaliada e poderá receber um investimento no valor de 50 mil dólares (cerca de 47 mil euros), conversível em participação de 7% a 10% por parte da Telefónica. O empreendedor vencedor também terá a oportunidade de fazer negócios com a Vivo e  outras unidades da Telefónica ao redor do mundo.

A Microsoft vai premiar a vencedora da batalha com 120 mil dólares (cerca de 114 mil euros) em créditos no Microsoft Azure para serem utilizados em dois anos. A start-up receberá ainda o selo de BizSpark Plus, upgrade do programa de benefícios para start-ups da Microsoft, acesso à plataforma de software e oportunidades de conexão com investidores e negócios.

 

Comentários

Artigos Relacionados