A prestação de serviços de babysitting e animação infantil é o core da BabySisters, um projeto criado em 2016 que já tem inúmeros clientes corporativos no setor hoteleiro. Agora quer expandir para o mercado espanhol e procura parcerias.

Especializada na atividade de babysitting, animação infantil, campos de férias, entre outros serviços de cuidados infantis, a BabySisters está a dar os primeiros passos no caminho da internacionalização.

Este projeto, criado em 2016 por Margarida Menezes – uma jovem de 24 anos formada em Engenharia e Gestão Industrial e com um mestrado em gestão, na Nova SBE -, baseia a sua atividade no apoio a famílias, mas também nos clientes corporate. E é exatamente nesta área que a BabySisters está a focar a sua estratégia de internacionalização, fruto da experiência no mercado nacional onde já trabalha com hotéis como o Marriott, Pestana, Jupiter, Hilton ou Vila Galé.

Em 2022 quer começar a “testar” o serviço no mercado espanhol, com foco geográfico em regiões como as ilhas Baleares ou Barcelona, ou seja, zonas com forte pendor turístico e onde devido à oferta hoteleira, os seus serviços de cuidados infantis podem ser mais requisitados.

Margarida Menezes explicou ao Link To Leaders que os serviços que a BabySisters presta distinguem-se pelo facto de não se limitarem a “tomar conta de crianças”. Vão mais longe e incluem uma forte componente pedagógica e didática porque realizam um conjunto de atividades diversificadas desde jogos a música. Mais do que um serviço, “olham para experiência que podem proporcionar às crianças”, refere.

E como no centro do projeto está um target muito especial, as crianças, onde a confiança é fundamental, a BabySisters investe no recrutamento rigoroso dos seus colaboradores (com formações das áreas da educação, saúde, animação…). Uma das condições de admissão é terem de fazer formação em primeiros socorros pediátricos, por exemplo. Além disso investe em testes de personalidade, de comportamento, em suma, na preparação das babysitters e de toda a equipa que integra o projeto

Resumo:
Área: Serviços
Produto: Babysitters
Mercado: Internacional
Necessidade: Parcerias
Contacto: margarida@babysisters
Site: www.babysisters.pt

Comentários