Um produto de tecnologia inovadora e patente submetida, especializado para acabar com as manchas de suor. Designa-se Axi Clean, já está à venda e procura entrar na grande distribuição nacional e no mercado internacional.

Rui Patrício, com background na área comercial e financeira, e César Martins, na área de micro/nanotecnologia, são os criadores e únicos sócios da start-up que deu origem à tecnologia Axi Clean, um projeto que surgiu numa “conversa de café”. Criada no Norte do país (Porto e Barcelos), a start-up nasceu com o intuito de desenvolver novas ideias que fizessem a diferença e resolvessem problemas reais.  E o propósito do Axi Clean não podia ser mais real: um produto anti-manchas de suor para camisas.

Depois de um estudo de mercado que envolveu dezenas de pessoas e lavandarias, a pesquisa de soluções existentes no mercado especificamente para este problema e o teste aos principais produtos para nódoas, a constatação de que nenhum deles resolvia o problema fez soar a “campainha” da oportunidade.

Ultrapassada esta fase de pesquisa, os criadores do Axi Clean deram início ao desenvolvimento do produto. Como explicou Rui Patrício “fomos para o laboratório e durante muitos meses realizamos centenas de testes até que conseguimos desenvolver a tecnologia que resolve o problema das manchas de suor nas axilas!”

O produto foi lançado em janeiro deste ano e, neste momento, está apenas no mercado nacional. A segmentação é feita através de vendas online quer no site da marca quer no marketplace www.dott.pt,  e também no b2b, concretamente em lavandarias, através de um distribuidor.

As maiores dificuldades com que estão a deparar-se os criadores do Axi Clean concentram-se, a nível internacional, na identificação dos parceiros/distribuidores certos, e a nível do território nacional, entrar na grande distribuição, como referiu Rui Patrício. Uma situação que esperam contornar, a médio prazo, uma vez que estão já estão em contactos com um distribuidor de produtos para lavandarias em França e Espanha. A start-up está também a identificar parceiros para a distribuição do Axi Clean a nível nacional. “Procuramos parceiros internacionais para posicionar o Axi Clean em novos mercados, principalmente na Europa (Espanha, França, Alemanha, Reino Unido e Itália) e também noutros mercados que mostrem interesse no produto”, explicou Rui Patrício.

Resumo
Responsável: Rui Patrício e César Martins
Área: Produto anti-manchas de roupa
Mercado: Nacional e Internacional
Necessidade: Parceiros para distribuição
Contactos: rui.patricio@axiclean.com // cesar.martins@axiclean.com
Site: https://www.axiclean.com/

Comentários