A Bright Pixel e Armilar Venture Partners investiram na Automaise. A ronda de investimento da start-up foi de meio milhão de euros.

A Automaise  anunciou ter levantado meio milhão de euros numa ronda seed liderada pela Bright Pixel e com o co-investimento da Armilar Venture Partners.  Em causa está o desenvolvimento do seu produto e aceleração do seu plano de internacionalização.

“Temos os parceiros certos para a ambição do nosso projeto”, afirmou em comunicado Ernesto Pedrosa, CEO e cofundador da start-up. “A plataforma da Automaise é desenvolvida em Braga para o mundo e a Bright Pixel e a Armilar Venture Partners vêm, deste modo, apoiar a nossa estratégia de internacionalização ao nível da mentoria e da alavancagem junto da sua rede, que estamos convictos que permitirá projetar a nossa solução além-fronteiras”, salientou.

De acordo com os responsáveis do projeto, este investimento irá também apoiar a expansão da equipa de desenvolvimento de produto e de negócios. De momento, a Automaise pretende começar por recrutar mais especialistas em inteligência artificial, desenvolvimento de software e marketing, que se juntaram à equipa atual de dez pessoas.

Criada em Braga, em 2017, por  a Automaise desenvolve uma plataforma inovadora de Inteligência Artificial (AI) low-code para automação de processos. A sua tecnologia permite a criação rápida de assistentes virtuais inteligentes que possibilitam a automatização de diversas tarefas e processos de serviço ao cliente. As soluções desenvolvidas permitem servir vários setores, tendo como especial foco as áreas de banca e seguros, retalho, telecomunicações e transporte e logística.

Para a Bright Pixel, como explicou Alexandre Teixeira Santos, cofundador e responsável pela área de investimentos da empresa ( e que ainda recentemente investiu na Fyde), “a Automaise enquadra-se no nosso mandato pois explora uma tecnologia emergente e cada vez mais relevante no mundo empresarial (inteligência artificial), que atravessa múltiplos setores de atividade e que nos parece fundamental para os processos de automatização e ganhos de eficiência nas empresas”.

Já para Pedro Ribeiro Santos, sócio da Armilar Venture Partners, a Automaise é um ótimo exemplo do tipo de empresas que a Armilar se propõe apoiar com o seu novo fundo de investimento, anunciado em fevereiro deste ano.

Comentários