Atlantic Health & Wellness Summit regressa ao Porto para debater inovação em saúde e tecnologia

Durante dois dias, especialistas e líderes internacionais vão debater soluções disruptivas que prometem redefinir a saúde, a longevidade e o futuro das cidades, sob o mote “Inovar, Inspirar, Capacitar”.

O Atlantic Health & Wellness Summit 2025 regressa ao Porto para a sua 2.ª edição, transformando o emblemático edifício da Alfândega do Porto num hub europeu de ciência, tecnologia e bem-estar. Durante dois dias, especialistas internacionais e líderes de várias áreas vão apresentar soluções disruptivas para um futuro mais saudável, sustentável e conectado.

Sob o mote “Inovar, Inspirar, Capacitar, o evento propõe-se a explorar como a tecnologia e a ciência estão a redefinir a saúde, a longevidade e a forma como vivemos nas cidades.

Entre vários temas ligados à medicina e à saúde, a tecnologia, destacam-se a inteligência artificial e o futuro das comunidades.

O Futuro das Cidades: construção de comunidades resilientes e sustentáveis através de dados e investigação de soluções urbanas, Robótica e Automação: como sistemas robotizados otimizam a performance e a precisão nos serviços de saúde, Inteligência Artificial: co-inteligência e cocriação para acelerar diagnósticos e melhorar decisões clínicas, Neurotransmissores e Saúde Mental: ciência, arte e inovação na compreensão do cérebro e do bem-estar e Tecnologia e Sustentabilidade: estratégias para otimizar equipamentos e reduzir impacto ambiental sem comprometer a eficiência são alguns dos painéis em debate.

Além das palestras, mesas-redondas e oportunidades de networking, o Atlantic Health Wellness Summit contará com uma zona de exposição, onde marcas e municípios terão à sua disposição espaços dedicados para demonstrações e ativação de projetos ligados à saúde e bem-estar.

“Queremos criar pontes entre ciência, inovação e comunidades. O Atlantic Health Wellness Summit é muito mais do que uma conferência. É uma oportunidade inédita para assistir a oradores inspiradores, criar laços multidisciplinares duradouros e adquirir ferramentas transformadoras”, sublinha a organização.

 

Comentários

Artigos Relacionados