A Pynkiwi é um projeto de plataforma web e mobile que permite fazer o planeamento e a organização de viagens em grupo. Precisa de investidores e de parceiros comerciais.

Encontrar voos, hotéis, restaurantes ou atividades que satisfaçam um grupo de viajantes é uma tarefa que a Pynkiwi se propõe facilitar com a sua proposta de serviços online. O projeto liderado por Jennifer Monimambo destina-se, sobretudo, a jovens viajantes que tenham entre 18 a 35 anos, e baseia-se numa metodologia fomentada em comunicação digital e ecommerce focando-se no B2C, explicou a fundadora.  A empresa foi constituída em Lisboa e na fase inicial vai estar concentrada em atingir as universidades da capital. Aliás, Jennifer pondera mesmo em fazer o lançamento da plataforma em universidades e instituições de ensino superior.

Por agora, os seus objetivos envolvem também conseguir conquistar as atenções de um investidor e procurar um parceiro comercial.  Neste momento, estão cinco pessoas envolvidas no projeto, sendo que a sua fundadora está a “concentrada na PYNKIWI full-time”, contando com o apoio de dois mentores e de um designer e um developer.

As suas expetativas para projeto são ambiciosas. Primeiro, quer expandir para o resto dos países CPLP, depois para a Europa e América do Norte. Pensa reforçar a sua atenção nos mercados turco, marroquino e tunisino “uma vez que são destinos que superaram a estimativa de income em termos de turismo nos últimos dois anos”, revelou.

Os primeiros passos
A ideia de começar este projeto começou no verão do ano passado, explicou Jennifer Monimambo, uma angolana/americana de 26 anos, formada em BSBA Global Business & Entrepreneurship, na Suffolk University (Boston, MA, USA) e com um MA International Relations, na Universidade Americana de Paris.

Conhecendo os seus pontos fortes no que toca organização, detalhe e planeamento, lançaram-lhe o repto de encontrar solução para os problemas normalmente associados à organização de viagens. Aceitou o desafio e iniciou o desenvolvimento de “uma espécie de guia que se baseava em quantificar tudo que um turista precisaria antes e durante uma viagem. No entanto, apercebi-me de que a solução que estava a oferecer não levava em consideração as verdadeiras “lutas” de alguém que organiza viagens, especialmente no que diz respeito às viagens em grupo. A Pynkiwi foi a resposta para essa solicitação ao oferecer uma solução para melhorar o planeamento de viagens e o processo de reserva para viajantes em grupo.

Ultrapassadas algumas dificuldades, “como transformar a tração orgânica que a página de tem em reservas feitas”, o próximo passo será criar o MVP da plataforma, previsto para o início de março, e a partir da daí o objetivo passa por criar tração para a Pynkiwi e continuar a adicionar funções consoante as necessidades dos clientes.

Resumo:
Responsável: Jennifer Monimambo
Área: Organização de viagens
Produto: Plataforma online
Mercados: Nacional e internacional
Necessidade: Investimento e parceria comercial
Contacto:  www.pynkiwi.com

Comentários