Atenção, investidores. Goparity tem campanha a decorrer para projeto nos caminhos-de-ferro na Índia.

A nova campanha de financiamento da Goparity permitirá aos portugueses investir no desenvolvimento de uma solução inovadora para prevenir acidentes em redes ferroviárias na Índia. A campanha pretende chegar aos 150 mil euros.

A Goparity lançou, em conjunto com a empresa espanhola NGRT, uma nova campanha, onde procura investidores portugueses que queiram investir no desenvolvimento de uma solução inovadora para prevenir acidentes e perturbações em redes ferroviárias.

“A campanha tem como objetivo angariar 150 mi euros através de crowdlending e consiste na concessão de um empréstimo à NGRT para assegurar os prazos de comercialização da sua tecnologia e fabricar mais sistemas de monitorização, com a capacidade de identificar em tempo real problemas e perturbações dentro da infraestrutura ferroviária (desde carris partidos, deslizamentos de pedras e lama, inundações, pessoas ou animais na via e danos nos comboios, entre outros)”, explica a Goparity em comunicado.

Os investidores podem entrar com investimentos a partir de 5 euros, que renderão juros mensais de 5,85% durante dois anos. Em última instância, estarão também a contribuir para que a solução da empresa espanhola continue a mitigar  as consequências de eventos climáticos extremos para a indústria ferroviária, que na Europa já contribuiu para a poupança de 8,4 milhões de toneladas de emissões de dióxido de carbono.

“Esta é uma excelente oportunidade para os investidores diversificarem o seu portefólio, que permite ter um impacto real numa das indústrias mais relevantes do mundo. Em cerca de 5 dias já foram angariados mais de 70 mil euros de mais de 590 investidores”, diz Nuno Brito Jorge, fundador e CEO da Goparity, citado no mesmo comunicado.

Por sua vez, Richard Aaroe, CEO da NGRT, explica que fornecem “uma solução completa para muitas das questões enfrentadas pelos operadores do setor e cobrimos já hoje uma extensão de aproximadamente 100km de trilhos de caminhos-de-ferro. Com o fecho de novos clientes, decidimos recorrer ao crowdlending como forma rápida e fácil de obter o financiamento que precisamos para fabricar mais sistemas”.

Até ao momento foram angariados mais de 125 mil euros de mais de mil investidores. Pode acompanhar a campanha no site da Goparity.

Resumo:
Área: Transportes
Produto: Caminhos-de-ferro
Mercado: Índia
Necessidade: Investimento
Contacto: Website da Goparity

Comentários

Artigos Relacionados