A 1.ª edição do Kaggle Days Meetup em Portugal decorre no Porto no próximo mês e as inscrições estão abertas até dia um de setembro.

A Talkdesk e a  Data Science Portugal (uma associação informal de pessoas e empresas ligadas aos domínios de Data Science, Machine Learning e Inteligência Artificial) juntaram esforços e vão realizar a 1.ª edição em Portugal do Kaggle Days Meetup, uma série global de eventos offline para entusiastas de Data Science.

Depois de um percurso internacional em cerca de 18 cidades, e com mais de 1800 participantes, o evento chega agora a Portugal, concretamente ao Porto, pela mão destas duas entidades. O objetivo da competição, aberta a todos os interessados, é resolver um desafio apresentado pela Talkdesk. Os concorrentes são convidados a criar modelos preditivos, a partir de dados reais fornecidos pela empresa de software, e as melhores soluções serão premiadas.

As inscrições estão a decorrer até dia 1 de setembro e o Kaggle Days Meetup começa no dia 10, no escritório da Talkdesk no Porto. A partir daí os participantes terão três semanas para desenvolver uma solução com aplicação real.

As apresentações finais estão marcadas para 1 de outubro. O primeiro prémio são placas e kits de desenvolvimento ARM, o segundo dispositivos Amazon Echo e o terceiro prémio são mil euros em créditos na Amazon Web Services. Cada membro das três equipas vencedoras terá direito a um prémio

A iniciativa englobará também uma talk com o Kaggle Grandmaster espanhol Jose Antonio Guerrero, que vai revelar algumas dicas sobre como ser bem-sucedido no universo do Kaggle

Refira-se que os Kaggle Days Meetups surgiram em 2018 e são o resultado de uma parceria entre a Kaggle, uma plataforma online de desafios de Data Science e Machine Learning, e a LogicAI, empresa de desenvolvimento de software de Machine Learning e Inteligência Artificial.

Comentários