As 4 start-ups mais inovadoras do mundo, segundo estudo

Estudo da agência de conteúdos brasileira GoAd Media revela os quatro negócios mais disruptivos em todo o mundo. As start-up foram apresentadas durante o South Summit Brasil, que decorreu esta semana no Brasil.

Um estudo realizado pela GoAd Media, agência de produção de conteúdos de marketing e publicidade digital, selecionou as quatro start-ups mais inovadoras do mundo em 2022. Entre as tecnológicas estão empresas do setor da saúde, construção e sustentabilidade em todo o mundo.

A agência fez um levantamento com base em 12 eventos de inovação, como o South By Southwest (SXSW) e o Web Summit. Além de incluir as empresas que foram destacadas durante estes eventos, a GoAd Media considerou também os feedbacks e comentários feitos por pessoas e empresas sobre as mesmas.

Na avaliação, a consultora teve em conta o real impacto que pode ser criado por essas empresas e dividiu-as em quatro categorias: Smart Cities, Metaverso, Sustentabilidade e Healthtechs.

O método de pesquisa, bem como os modelos de negócios das empresas foram apresentados durante o primeiro dia do South Summit Brasil, que decorreu esta semana em Porto Alegre, no Brasil.

Conheça, abaixo, as quatro start-ups mais inovadoras do mundo, segundo a GoAd Media.

Icon, EUA

Selecionada pela GoAd na categoria Smart Cities, a start-up Icon, de Austin, no Texas (EUA), destina-se ao mercado da construção. A empresa funciona como uma “impressora 3D” para casas e outros imóveis. A Icon foi reconhecida, durante o SXSW, como uma das mais inovadoras do mundo, graças à proposta de tornar o processo de construção civil mais eficaz.

 

PerfectCorp, Taiwan

Na categoria Metaverso, a GoAd selecionou a start-up PerfectCorp, de Taiwan. A start-up desenvolveu NFT’s (mundo dos tokens não fungíveis) para a indústria de beleza e moda, permitindo que as empresas do setor comercializem os seus produtos no ambiente digital do metaverso. Um exemplo de solução criada pela Perfect Corp são os provadores virtuais para serviços de maquiagem e acessórios.

NotPla, Suécia

Na categoria de sustentabilidade, que inclui empresas com soluções para reutilização e reciclagem de lixo, novas fontes de energia e inovação, surge a NotPla, start-up de Estocolmo, na Suécia. A NotPla desenvolveu um substituto do plástico à base de algas marinhas, com foco na indústria de bebidas. Ao ser comestível, o produto decompõe-se em seis semanas.

 

Strap, EUA

A Strap, fundada em São Francisco, nos Estados Unidos, criou um dispositivo, o Ara, para auxiliar os deficientes visuais nas grandes cidades. A tecnologia, segundo a empresa, é a mesma usada nos carros autónomos e serve para guiar pessoas com deficiência visual nas ruas, ajudando-as a desviarem-se de obstáculos e emitindo alertas de segurança. A start-up foi considerada a mais inovadora na categoria Healthtechs.

Comentários

Artigos Relacionados