A KMPG divulgou a lista das 100 fintech mais inovadoras do mundo que captaram um investimento total de 52 milhões de dólares, quase o dobro do valor angariado pelas primeiras 100 do ranking do ano anterior.

A consultora KPMG, juntamente com a H2 Ventures, acaba de publicar o ranking das 100 fintech mais inovadoras. Foram analisados vários fatores na classificação, incluindo o investimento angariado em média durante um ano e o grau de inovação de seus produtos ou serviços.

Apesar da lista ser dominada em grande parte pelos Estados Unidos, com 18 das suas fintech na lista, o Reino Unido e a China também apresentam um número considerável de empresas.

Uma entrada particularmente notável para o terceiro lugar foi protagonizada pela Grab, especialista em VTC e sediada em Singapura, que trabalha no desenvolvimento de pagamentos, transferências entre amigos e serviços de seguros desde 2016.

No total, as 100 fintechs do ranking arrecadaram um total de 52 milhões de dólares (cerca de 46 milhões de euros), quase o dobro do valor levantado pelos 100 empresas da edição anterior, noticia o Business Insider.

Conheça as 10 start-ups de fintech mais inovadoras do mundo, segundo a KPMG e H2 Venture.

  1. Ant Financial 

A Ant Financial Services Group recorre à tecnologia para proporcionar oportunidades iguais no mundo.
As suas tecnologias, que vão desde blockchain e IA até segurança, IoT e tecnologia da informação, ajudaram a empresa a “servir quer aqueles que não têm serviços bancários quer aqueles que já os possuem”. Ocupa a 1.ª posição desde 2017.

  1. JD Finance

Como empresa de tecnologia digital que serve instituições financeiras, a JD Finance dedica-se a fornecer serviços digitais, on-line e off-line, em três pontos principais: dados, utilizadores e conectividade. Ocupou o 9.º lugar no ranking do ano passado.

  1. Grab

A Grab é uma das plataformas móvel off-line mais usadas (O2O) no sudeste asiático. Funciona em 217 cidades, de oito países do sudeste asiático, e oferece aos utilizadores um transporte seguro e acessível, entrega de alimentos e pacotes, pagamentos móveis e serviços financeiros através da sua app. É a primeira vez que surge no ranking.

  1. Du Xiaoman Financial

A Du Xiaoman Financial oferece empréstimos de curto prazo e serviços de investimento. É também conhecida como Baidu Financial Services Group (FSG). Possui várias pequenas licenças financeiras, como uma licença de pagamento a terceiros e uma licença de venda de fundos. O grupo é novo na lista.

  1. SoFi

A SoFi é uma empresa financeira on-line que oferece produtos de empréstimo, como refinanciamento de empréstimos estudantis, hipotecas e empréstimos pessoais. A SoFi ficou em 11.º lugar na classificação do ano passado.

 

  1. Oscar Health

A Oscar recorre à Big Data e à aprendizagem automática para reinventar a gestão preventiva dos cuidados de saúde.

O seu objetivo é aumentar a transparência e reduzir o custo dos cuidados médicos.

  1. Nubank

O Nubank oferece uma aplicação móvel que controla o cartão de crédito Mastercard Platinum, que proporciona uma experiência de gastos simples e ininterrupta.

Ficou em 12.º lugar no ranking do ano passado.

  1. Robinhood

A Robinhood é uma aplicação gratuita de negociação de ações que oferece ETF, opções e operações de criptomoeda.

Ficou em 50.º lugar no ranking da KPMG do ano passado.

  1. Atom Bank

O Atom Bank é o primeiro banco no Reino Unido projetado especificamente para um ambiente digital. Oferece uma gama de produtos bancários pessoais e de negócios.

O banco ficou em oitavo lugar no ranking de 2017.

  1. Lufax

A Lufax é uma plataforma de gestão de empréstimos e riqueza baseada na Internet, originalmente criada pelo Ping An Group.

Ocupou o sexto lugar no ranking do ano passado.

 

O ranking pode ser consultado na íntegra no site da H2 Ventures. 

Comentários