A 2.ª edição do Code Race tem como target empreendedores de várias áreas tecnológicas. Realiza-se nos dias 6, 7 e 8 de novembro.

A Altran Portugal está a desafiar talentos e empreendedores de diferentes áreas tecnológicas, a participar na 2.ª edição do hackathon Code Race, uma iniciativa que tem como prioridade o desenvolvimento de soluções tecnológicas e sustentáveis para o setor automóvel.

O Code Race será 100% digital e online, uma opção que permitirá que se torne um evento nacional. Inclusive o evento conta com o apoio do Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB), do Instituto Politécnico da Guarda (IPG), do Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP), da Universidade da Beira Interior (UBI) e da Universidade do Porto (UPorto) enquanto parceiros institucionais.

O Code Race pretende reunir alunos, professores, recém-formados e profissionais de engenharia, aos quais será lançado o desafio de desenvolver uma  solução web e uma mobile app para o setor automóvel, no âmbito das Smart Cities.

A participação é gratuita, mas limitada, sendo necessária inscrição prévia. As equipas serão acompanhadas por mentores da Altran durante toda a competição.

Rodrigo Maia, CTO da Altran Portugal, afirmou que estão empenhados em “encontrar soluções que permitam resolver problemas como a densidade urbana, o congestionamento rodoviário ou a mobilidade urbana, através de abordagens inovadoras, mais tecnológicas e sustentáveis, que permitam trazer o futuro à realidade de nossos dias”.

Comentários