Se anda sempre à procura dos melhores preços nos supermercados, a Descontio pode ser a solução. A app, que foi lançada há cerca de cinco meses e que já foi descarregada cerca de 10 mil vezes, quer testar a tecnologia junto das marcas de grande consumo e supermercados, mas também obter investimento.

A app Descontio é ideal para quem gosta de agendar ao detalhe as suas compras. Assim, escolhe não só o produto e a marca que quer, mas também o local onde, naquela altura, o desconto é maior.

A Descontio foi lançada em fevereiro deste ano e desde então tem continuado a adicionar funcionalidades novas, como a lista de compras, bem como a visualização de folhetos e dicas e receitas. O principal trunfo está na forma rápida como consegue dizer-lhe no momento que produtos estão com desconto.

“O projeto começou com a necessidade pessoal de comparar preços de supermercado, mas essa tarefa é bastante morosa quando é realizada de forma manual, pelo que na análise de soluções não encontrámos nenhum produto que respondesse a essa necessidade. Durante o desenvolvimento, a vertente de utilizador juntou-se à vertente das empresas de bens de grande consumo, que para satisfazer as suas necessidades de análise do mercado e comunicação com o cliente têm que recorrer aos várias serviços e fontes de informação, o que não só dificulta o trabalho devido à informação não ser homogénea, como também encarece todo esse processo”, explicou Janna Kojedubova, cofundadora da Descontio, ao Link To Leaders.

Navegar pela plataforma é bastante simples, segundo a empreendedora. As categorias estão divididas como se fossem corredores nos hipermercados (mercearias, peixe, carne, higiene e beleza, criança, e por aí fora). O utilizador escolhe a categoria e fica a saber que produtos estão com desconto naquela altura e em que supermercados.

A plataforma junta informações sobre descontos das principais cadeias de hipermercados e supermercados, visando “ajudar os portugueses a poupar dinheiro e tempo no planeamento das suas compras e proporcionar aos nossos clientes uma plataforma especializada de análise e comunicação”, acrescenta Kojedubova.

A responsável adianta ainda ao Link To Leaders que a Descontio tem tido cerca de 1.600 utilizadores semanais e que já foi descarregada cerca de 10 mil vezes.

O projeto procura agora testar a tecnologia junto das marcas de grande consumo e supermercados e prepara-se para levantar a primeira ronda de financiamento, “para assegurar a implementação da nossa tecnologia junto dos parceiros”.

“Pretendemos testar e validar junto ao mercado português para podermos avançar para os mercados de Reino Unido, França e Itália”, revelou a jovem que considera que os desafios são grandes.

“A nossa principal dificuldade é a resistência à mudança para o mundo digital por parte das empresas, que percebem a necessidade de implementar as tecnologias inovadoras, mas têm perceções erradas quanto ao tempo para as implementar. A transformação digital em algumas empresas já começou e agora com a crise sanitária que se passou, todos perceberam que têm que acelerar neste processo tão importante”, conta.

Resumo:
Responsáveis: Janna Kojedubova e João Aires
Área: Área tecnológica com soluções para o mercado de grande consumo
Produto: Aplicação Móvel
Mercado: Nacional
Necessidade: Testar a solução, validar a tecnologia e levantar a primeira ronda de financiamento.
Contacto: janna@descontio.pt
Site: http://descontio.pt/

Comentários