Angola terá plataforma para atrair investidores de todo o mundo
Chama-se Angola Investor Market e é uma plataforma que pretende atrair investidores de qualquer parte do mundo para Angola, evitando que as start-ups se desloquem para captar investimento e consigam concretizar as suas ideias ou projetos.
A empresa Angola Business Group, SA – DAGB apresentou recentemente o projeto de lançamento de uma plataforma, que promete facilitar negócios entre empresas nacionais de tecnologia e parceiros estrangeiros, refere a edição eletrónica do jornal Mercado.
Trata-se da Angola Investor Market que pretende atrair investidores de qualquer parte do mundo para Angola, evitando que as start-ups se desloquem para captar investimentos para a concretização das suas ideias ou projetos.
Segundo o vice-presidente da DABG, Luís Paulino dos Santos, a solução vai ser colocada à disposição dos interessados a partir de 28 de junho e servirá de suporte aos projetos individuais, inclusive projetos que não conseguem atrair investidores, através da Agência de Investimento Privado e Promoção das Exportações (AIPEX), escreve o Mercado.
“A AIPEX é o organismo do Estado onde estão concentrados aqueles projetos que não têm investidores, razão pela qual nós aparecemos para cooperar com a AIPEX, que depois de identificados e encontrarmos os potenciais investidores serão encaminhados para a agência, a fim de dar-se sequência aos trâmites legais para a execução do projeto, concretamente a sua formalização”, afirmou.
O acesso à plataforma será gratuito, bastando à empresa efetivar o pagamento de uma comissão de 3% depois da implementação do projeto.
Estão habilitados a concorrer empresários, produtores, proprietários de terra, proprietários de imóveis produtivos, em todos os setores de atividade em Angola e que carecem de investidores ou financiamento para a concretização ou funcionamento.
O lançamento oficial da plataforma será feito através de um evento virtual de âmbito internacional e terá a participação de membros do governo angolano, investidores mundiais, personalidades académicas de referência mundial, com destaque para Paul Krugman, Prémio Nobel da Economia em 2008, e Dambiso Moyo, economista norte-americana (classificada na lista das 100 mulheres mais influentes do mundo).








