Foi conhecida ontem a nova sucessora de João Vasconcelos. Ana Teresa Lehmann é a nova secretária de Estado da Indústria que terá o desafio de continuar o que o seu precedente fez pelo ecossistema português de start-ups.

A nova secretária de Estado da Indústria não é desconhecida no mundo do empreendedorismo. A sucessora de João Vasconcelos é atualmente, entre alguns outros cargos, líder da InvestPorto, uma instituição que tem como objetivo melhorar o ambiente de negócios e atrair investimentos nacionais e internacionais, é professora da Porto Business School há nove anos.

Tendo um PhD em Economia e Negócios Internacionais e mestrado em Negócios Internacionais e Integração Económica pela universidade inglesa de Reading e uma licenciatura em Gestão pela Universidade do Porto, a nova secretária de Estado da Indústria já foi também mandatária para a economia, emprego e inovação de Rui Moreira, nas eleições autárquicas de 2013.

Na sua página de Facebook, João Vasconcelos deixou uma mensagem de apoio à sua sucessora, referindo que “é a pessoa certa para assumir a pasta da Indústria”.

                   

Outros cargos relevantes da nova secretária de Estado da Indústria:
Board Member da European International Business Academy | desde 2007;
Consultora em negócios internacionais, estratégia, inovação e política pública | desde 1995;
Vice Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte | 2008-2012;
Presidente da European International Business Academy | 2008-2012;

Ana Teresa Lehmann sucede assim naquele que é, segundo o que seu precedente referiu num discurso de abertura do Lisbon Investment Summit, “um grande momento para Portugal e para apostar em Portugal”.

Comentários