Clube nortenho da segunda divisão nacional procura um investidor apaixonado por futebol que queira ajudar o clube a dar o salto para a primeira divisão.

Um milhão de euros é o montante de investimento que um clube de futebol do norte do país quer captar junto de potenciais investidores. “É um clube da segunda liga nacional, da zona norte e afirma-se como um clube muito apetecível”, referem apenas os dirigentes que preferem manter o anonimato.

A ideia de avançar com uma estratégia de procura ativa de investimento surgiu de um ambicioso projeto de subida de divisão o que implica a existência de mais capital. Nesta fase, o objetivo do investimento seria para a equipa e, numa fase posterior, abrangeria outras áreas como as instalações e os recursos humanos.

Procura-se investidor apaixonado por futebol
“Se for apaixonado pelo futebol fica logo apaixonado pelo clube. Esta condição é importante, pois havendo paixão as coisas fazem-se com outro gosto”. Estes são os “requisitos” que os responsáveis do clube procuram num potencial investidor. A nacionalidade não é importante, referem, mas será interessante se o investidor for uma pessoa com “nome” já que assim pode acrescentar algum valor de notoriedade ao clube. Quanto a valores, o investimento seria, no mínimo, 1 milhão de euros, sendo que 50% da SAD custam 1,5 milhões e podem adquirir até 80%. A entrada de capital pode ser faseada, refere o clube de futebol.
Subida à 1.ª liga, maior aposta na formação, venda de ativos, reformulação do estádio e internacionalização, são os próximos passos que a SAD do clube quer dar.

Resumo
Responsáveis: Team
Produto: Clube de futebol
Mercado: Nacional
Necessidade: Investidor
Contacto: topeliteam@gmail.com

Comentários