Amazon inspira-se nas sugestões dos consumidores para lançar produtos

Através do Build It os clientes Amazon podem votar nos produtos que querem que a marca lance no mercado.
A Amazon anunciou um novo programa chamado Build It que permite aos consumidores escolher e votar nos produtos que querem ver construídos pela Amazon, atribuindo-lhes, ainda, descontos de pré-encomenda.
A ideia por trás deste novo projeto assemelha-se a um outro já existente – o KickStarter – que torna ideias em realidade ao ouvir as opiniões da comunidade com quem os artistas partilham as suas ideias e projetos. Se a comunidade gostar, então há investimento financeiro para passar ao próximo passo do produto.
No caso do projeto lançado pela Amazon, se a ideia apresentada tiver apoio suficiente, e se esse apoio se mantiver durante 30 dias, então a Amazon dará início ao processo construtivo. Através deste mecanismo, a empresa acaba por conseguir averiguar quais os produtos mais populares junto do público antes de os contruir.
A Amazon ainda não decidiu se utilizará o programa Build It para todos os seus produtos ou se abrirá espaço para parceria com outros inventores.
No ano passado a Amazon já tinha recorrido de algo semelhante através do Day 1 Editions – onde eram divulgados alguns conceitos que poderiam vir a funcionar com a Alexa e onde, durante um determinado período de tempo, o cliente poderia pré-encomendar os que quisesse.
A Amazon revelou que não divulgará a verba necessária para que um determinado produto seja lançado. Apenas disponibiliza uma barra de progresso que mostra o tempo e a percentagem de dinheiro que necessita para passar à fase seguinte