Alemã Trade Republic chegou a Portugal para ajudar os portugueses a poupar

A plataforma de poupança Trade Republic iniciou hoje os seus serviços no mercado português. Os planos de poupança automatizados começam a partir de 1 euro e são gratuitos.

Os portugueses já podem utilizar a app ou o site da Trade Republic para fazer os seus planos de poupança de forma fácil e sem comissões aos mercados de capitais. O serviço é disponibilizado pela plataforma europeia de poupança, com sede em Berlim, que hoje lançou os seus serviços no mercado nacional. De acordo com o comunicado da empresa “o principal produto da Trade Republic, planos de poupança em ações e ETFs, ajudará os portugueses a poupar para a reforma, com menor risco”.

A conta na Trade Republic pode ser aberta na app bem como no ambiente de trabalho em apenas alguns minutos e é possível para utilizadores adultos com um smartphone (iOS ou Android) que residam em Portugal, um número de telefone europeu e uma conta bancária SEPA. A plataforma não cobra comissão de execução de ordens e exige apenas um euro de taxas externas para cobrir a validação e liquidação, independentemente do tamanho da ordem. Os planos de poupança em ações e ETFs são oferecidos de forma gratuita.

Os clientes portugueses podem assim investir em 8 mil ações portuguesas, europeias, asiáticas e americanas e ter acesso a dados em tempo real, alertas de preços, uma vasta gama de diferentes tipos de ordens e horários de negociação prolongados, das 7:30 às 23:00.

Os planos de poupança, com os quais os utilizadores podem automatizar o investimento nos mercados de ações, estão disponíveis para mais de 2.800 ações e ETFs. Também estarão disponíveis 10.000 derivados emitidos pela Société Générale (títulos warrant, opções knock-out, factor certificates).

Kintxo Cortes Elorza, Country Manager da Trade Republic para Portugal, salientou que “com a inflação de 9,3% em Portugal, não há realmente alternativa ao investimento. Todos os que deixam o seu dinheiro apenas parado na sua conta bancária perderão poder de compra ano após ano, e a pensão do Estado – mesmo que trabalhem até aos 70 anos de idade – provavelmente não será suficiente para manter o seu estilo de vida.”

Fundada em 2015, a empresa tecnológica construiu uma oferta financeira do zero, com um produto fácil de usar para que todos possam começar a pôr o seu dinheiro a render. Além de Portugal, a Trade Republic está também a expandir os seus serviços para a Bélgica, Estónia, Finlândia, Grécia, Irlanda, Letónia, Lituânia, Luxemburgo, Eslováquia e Eslovénia. Atualmente, a empresa está presente num total de 17 países europeus e chega a 340 milhões de pessoas.

“Todos os europeus precisam de ter acesso aos mercados de capitais para começar a fomentar o investimento a longo prazo, participar no crescimento económico e, no fim de contas, poupar para a reforma. Criámos a Trade Republic para lhes permitir fazer exatamente isso, e abrimos agora as nossas portas a um total de dezassete mercados, para que os europeus em todo o lado possam finalmente tomar as suas finanças pessoais nas suas próprias mãos”, afirmou Christian Hecker, cofundador da Trade Republic.

Comentários

Artigos Relacionados