Alemã Bechtle quer adquirir empresas de integração de sistemas em Portugal

A Bechtle, que é um dos maiores fornecedores de Tecnologias de Informação na Europa, quer adquirir empresas de integração de sistemas na Polónia, Bélgica e Portugal. A alemã procura empresas com um volume de negócios entre 40 milhões e 100 milhões de euros.
A Bechtle, uma empresa de integração de sistemas TI Tecnologias de Informação da Alemanha, quer adquirir empresas de sistemas de integração. Portugal está na mira.
Segundo o Jornal Económico que cita o o site especializado em operações de fusões e aquisições Mergermarket, a Bechtle procura adquirir empresas na Polónia, na Bélgica e em Portugal, para expandir a sua oferta de integração de sistemas.
A Bechtle diz que procura empresas com um volume de negócios entre 40 milhões e 100 milhões de euros. “A empresa está à procura de empresas com um volume de negócios de cerca de 40 a 100 milhões de euros e uma margem EBITDA entre 5% e 10%”, referiu ao Mergermarket, o administrador alemão responsável pela área de fusões e aquisições da Bechtle, Karl-Heinz Kramer.
“O nosso objetivo é expandir o nosso negócio de integração de sistemas de TI a todas as regiões onde atualmente oferecemos serviços de comércio eletrónico”, afirmou Kramer. A empresa opera em 14 países europeus,
Mais recentemente, a empresa expandiu a sua atividade para Itália com a aquisição da Magnetic Media Network; em Espanha com as aquisições da Prosol Ingenieria, Prosol Iscat e iDoo; e em França com a aquisição da Apixit SAS.
A atividade principal da empresa está centrada na região DACH (Alemanha, Áustria e Suíça”. Mas nos últimos anos expandiu-se para França, Países Baixos e Reino Unido, bem como para o Sul da Europa, através de aquisições.
“Existem muitas oportunidades de consolidação no sector da integração de sistemas de TI, à medida que os fundadores se reformam e procuram vender os seus negócios, e porque o progresso tecnológico obriga as empresas a oferecerem uma gama mais vasta de produtos e serviços que as empresas mais pequenas muitas vezes não podem fornecer”, explicou Kramer à Mergermarket.
Além da expansão geográfica do sector da administração de sistemas, a Bechtle procura também adquirir empresas na região DACH que complementem a sua oferta atual. “Estamos à procura de alvos na nossa atividade principal, bem como em áreas de nicho onde seguimos uma estratégia de compra e construção”, afirmou Kramer que garante que a Bechtle financia as suas aquisições através do seu próprio balanço.
Resumo:
Responsável: Bechtle
Área: Tecnologias de informação
Produto: Integração de sistemas
Mercado: Nacional
Necessidade: Empresas de integração de sistemas
Contacto: https://www.bechtle.com/pt